Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

Sony registra tecnologia que pode permitir a emulação de jogos do PS2 no PS3

Por N!KoL@! SoBr@N! em
http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/0/153910_2.jpg

Sony registra tecnologia que pode permitir a emulação de jogos do PS2 no PS3. O site Siliconera revelou que a Sony registrou oficialmente uma nova patente referente à emulação por software da Emotion Engine (a CPU utilizada pelo saudoso PlayStation 2) através do Cell (CPU presente no PlayStation 3). Essa nova tecnologia pode ser a solução para a ausência de retrocompatibilidade nos atuais modelos do console da Sony.

Para os que não lembram, quando foi lançado o PS3 possui suporte retrocompatível, já que incluía alguns componentes do antigo PS2, no entanto como passar do tempo a empresa resolveu abandoar esses modelos, deixando de lado a retrocompatibilidade devido a mudanças de componentes internos do novo PS3.

Agora, o novo sistema patenteado pela Sony parece se basear na possibilitar de interpretação de comandos diretos da Emotion Engine, o que por sua vez pode fazer com que qualquer sistema Cell — através de um software — possa rodar jogos da plataforma que revolucionou o mundo dos videogames.

basicamente existem dois caminhos para a emulação de hardware. Um é a interpretação e o outro consiste na decodificação e re-compilação dos dados. Em outras palavras, a interpretação seria algo como um tradutor simultâneo, enquanto que a decodificação seria um dicionário.

Os esquemas patenteados apresentam a como o sistema deve funcionar. A figura 3A apresenta o chipset do PS2 enquanto que a imagem 3B mostra a Emotion Engine. O que sugere a utilização do sistema no PS3 é o conteúdo do esquema 4, que exemplifica um sistema hospedeiro baseado no processador Cell (o mesmo do PS3) que pode ser configurado para rodar a Emotion Engine (do PS2).
Como é que funciona o sistema
Como funciona a Emotion Engine
Como emular a Emotion Engine no Processador Cell

Por enquanto a Sony não se pronunciou a respeito do assunto. Mas a parente confirma as suspeitas de que a Sony pode disponibilizar os jogos do PlayStation 2 através da PSN, com já faz com os títulos do PlayStation original e seguindo o exemplo do que a Microsoft faz com o título do Xbox na LIVE Marketplace.

Fonte : Baixaki Jogos

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário