Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

Diretor da BioWare diz que existe espaço para cenas de sexo dentro de alguns jogos

Por N!KoL@! SoBr@N! em
Diretor da BioWare diz que existe espaço para cenas de sexo dentro de alguns jogos.
O co-fundador da BioWare, Greg Zeschuk, disse em uma entrevista recente que cenas de sexo — como a de Mass Effect — foram extrapoladas pela mídia e o conteúdo pode ser muito apropriado em diferentes produções, mas somente quando tal conteúdo é representação de um relacionamento maduro, sendo parte importante da história.

“Eu não acredito que essas cenas sejam necessárias, eu penso que em determinados jogos, em momentos específicos, elas fazem muito sentido,” disse o executivo em uma entrevista ao site CVG. “É interessante porque o caso de Mass Effect foi totalmente exagerado pela mídia. Não há sequer uma cena de nudez; tudo o que aparece é uma perna. Acredito que membros da imprensa fizeram muito alarde. Na realidade o material é menos ofensivo do que outras cenas presentes na televisão”

“Dito isso, reitero que nossa perspectiva é a de refletir relacionamentos humanos reais. Se você quiser desenvolver um relacionamento com uma personagem nós queremos que isso se reflita no jogo. E isso obviamente implica em algum tipo de cena que evidencie essa intimidade”.

Dragon Age: Origins, novo projeto da BioWare também deve trazer uma cena de sexo e mesmo sem nenhuma confirmação por parte dos desenvolvedores, Mass Effect 2 também pode contar com alguma cena parecida.



Como no cinema essas cenas podem ser realizadas sem malícia, apenas como representação da conexão entre dois personagens, no entanto não podemos nos esquecer da outra face da moeda. Mass Effect mostrou que o uso do sexo nos video games pode ser uma ferramenta narrativa, mas outros jogos também fazem uso da intimidade como exploração e pornografia (com casos recentes de títulos banidos do Japão por conta do seu conteúdo inapropriado).

Nessa linha de exploração despropositada do sexo podemos citar as personagens de proporções exageradas e roupas diminutas como a sinuosa Lara Croft e a ousada bruxa de Bayonetta, ou ainda os "heróis" pervertidos de jogos como o Leisure Suit Larry original.

Mas fica aqui um lembrete mais perturbador do que essa discussão. Segundo a maioria dos órgãos de classificação etária de filmes, jogos e músicas, o conteúdo sexual é mais ofensivo do que a violência. Assim a exposição de uma genital pesa mais na classificação etária de um filme ou jogo do que uma cena de tortura. O que é mais natural, uma cena de amor ou um genocídio?

Fonte : Baixaki Jogos

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário