Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

DETONADO DO ICO

Por N!KoL@! SoBr@N! em ,


Numa época onde os fãs de jogos eletrônicos só clamavam por gráficos inovadores prometidos pela geração PS2, surge Ico, quebrando essa premissa de que ótimos gráficos e ação são, necessariamente, parte da receita de um jogo dígno de uma nova geração.

Ico literalmente trouxe uma fórmula diferente do que era visto nas escolas de games da época. Utilizando um recurso peculiar que visa apelar para o lado emocional do jogador, é possível prever até que ponto o título é capaz de agradar o público em geral.

Ico é o antecessor espiritual -assim dito pelos críticos- de Shadow of Colossus, e utiliza as mesmas sutilezas e potencial do tão famoso jogo da Sony. Em Ico, você é um simplório e indefeso garoto, que subitamente se encontra preso em um castelo com labirintos de proporções enormes, cheio de perigos e passagens místicas.

O único apoio físico e espiritual é uma garota (Princesa Yorda) cega e misteriosa, cuja fragilidade esconde um poder único de conseguir mover as peças mágicas do misterioso castelo, assim lhe possibilitando progredir. Outro fator que mistifica o enredo do game é a língua falada pela princesa, que escapa da compreensão do personagem e do jogador.A ponte única de comunicação são seus gestos e comportamentos, promovendo a tensão do momento, tanto na aproximação de inimigos, quanto de perigos relativos aos ambientes do jogo.

DETONADO DO ICO:

Encontro com Yorda:

Logo no início do jogo siga para trás (costas de Ico) e suba a escada que está na direita, a reta. Puxe a alavanca para abrir a porta em baixo de onde você está. Entre pela porta que você abriu.

Na outra sala, suba na caixa e no "degrau". Pendure na corda e suba até quase o todo. Fique de costa para a janela, na parte de cima da tela, e pule para cair nela.

Vire para a direita de Ico e suba a escada de mão. Vá subindo pela imensa escada até chegar à corrente. Suba por ela e continue seu caminho pela rampa. Ocorrerá uma animação e o caminho por onde você deveria continuar estará quebrado. Suba na janela que está quebrada também, nas costas de Ico, e atravesse-a para continuar seu caminho.

Vá para a direita, esquerda de Ico, e atravesse pela outra janela quebrada. Ande um pouco e puxe a alavanca para abaixar a gaiola. Volte pelas janelas para o outro lado. Desça tudo, até o andar onde você entrou nesta sala, e atravesse para o outro lado da sala (o lado esquerdo) e suba a escada de mão. Ande um pouco pela rampa até um espaço por onde você pode alcançar a gaiola. Corra e pule em cima da jaula. Uma animação ocorrerá, onde Yorda será liberta e Ico cairá no chão.

Ao fim da animação corra e pegue o pedaço de pau no chão (use O) e depois corra para salvar Yorda. Se a sombra ainda estiver carregando-a, bata nela para que a solte, se já tiver no portal, no chão, aperte R1 para dar a mão a Yorda e puxá-la de volta. Tendo-a salva, corra para a porta-trancada, a que tem umas estátuas na frente, ao lado da jaula, e saia da sala. Suba dois degraus, ajudando Yorda (com o R1), passe mais uma porta e você chegará à Old Brigde.

Old Bridge:

Logo de cara sente-se com Yorda no sofá ao lado para salvar o jogo. Siga de mãos dadas pela ponte. Em determinado momento a ponte vai quebrar e você terá de puxar Yorda, depois é só terminar sua travessia até o outro lado. Abra a porta-trancada, pise no botão no chão, fazendo que a porta à frente se abra, e entre na próxima sala. Mate as sombras e depois empurre a caixa, liberando o botão e fazendo surgir uma escada. Siga por ela e pelo caminho até encontrar uma porta fechada. Deixe Yorda, pendure-se na borda ao lado (direito da porta) e desça. No lado direito da sala existe uma corrente, suba por ela e empurre a caixa para o andar de baixo. Desça e vá para o lado de cima da tela (norte) e puxe a alavanca para liberar a porta. Chame a princesa e leve-a até a corrente. No caminho aparecerão sombras, detone-as e suba a corrente. Fique de frente com a caixa, ela estando embaixo, e estique a mão para Yorda subir, saia pela porta. Suba o lance de escada, depois vá para a esquerda e suba outro lance de escada, para a direita, novamente sombras aparecerão, desta vez com asas. Mate-as e siga o caminho para a esquerda (cima na tela). Bem no cantinho haverá um sofá, salve.

Trolley 1:

Desça as escadas de frente ao sofá e em seguida a escada de mão do lado direito de Ico, lembre-se de chamar Yorda. Siga o caminho da direita pelos trilhos, passando pelo portal, até chegar ao carrinho. Suba com Yorda e use a alavanca para andar. Segure "O" e o direcional para onde quer ir - no caso, esquerdo. Vá até o fim e suba, achando outro sofá, novamente salve.

Trolley 2:

Siga o caminho até o buraco. Solte-se de Yorda, corra e pule, depois vire-se e dê a mão para ajuda-la. Continue e chegará a outro precipício, desta vez grande demais para ser pulado. Deixe Yorda e pendure-se no cano (na parede) ao lado e siga até o outro lado. Puxe a alavanca e volte pelo cano. Pule na caixa e ajude Yorda. Volte (deixando a princesa na caixa) e puxe a alavanca novamente. Siga para a direita (da alavanca) e suba pelos degraus na parede até o topo. Ande pelo braço mecânico e desça pela corrente, chegando novamente à caixa onde está Yorda. Pule e ajude Yorda. Salve no sofá.

Crane:

Entra pela porta (passagem) da esquerda. Atravesse a sala até o outro lado (tanto faz o caminho que você usará, qualquer um dos 3 dá) e suba pelos degraus na parede (umas janelinhas) ao lado da porta de saída. Ande pelas madeiras (andaime) até o centro da sala para pular em cima do Lustre. Ocorrerá uma animação e a passarela onde Ico caiu ficará um pouco frágil. Pegue a princesa e volte para a sala aonde salvou, descendo as escadas do lado direito. Antes de entrar pela porta pegue uma bomba e carregue-a com você e Yorda. Deixe-a (bomba) ao lado da coluna de sustentação da passarela do andar de cima e vá até os restos do lustre caído. Use a vela, apertando "O", para por fogo no seu bastão. Use-o para ativar o pavio da bomba. Apenas ande em direção da bomba com ele mirado para frente e saia de perto.

A passarela cairá. Pegue Yorda e volte até a sala da passarela caída. Mais uma vez sombras virão te encher, ignore-as e saia corrente passarela abaixo, abrindo a porta-trancada (note que as sombras morrem quando você abre as portas-trancadas) em frente. Na outra sala, novamente sombras, novamente ignore-as e saia corrente, por qualquer um dos caminhos, até a porta-trancada que está de frente à porta que você saiu, só que do outro lado da sala. Você estará no portão de saída do castelo e uma animação ocorrerá, só que infelizmente, para Ico e Yorda, e felizmente para nós jogadores, eles não conseguem fugir desta vez, e Ico ainda acaba conhecendo Queen. Vá para o canto esquerdo, perto do portão, e salve no outro sofá.

Main Gate:

Veja que as colunas com tochas em torno do caminho até o portão podem ser movidas, mova-as todas para que sejam acendidas. Volte para a sala anterior, vá até a outra porta, mas não a atravesse. Pegue uma bomba na esquerda da porta, ponha-a no caminho interditado da direita e use a tocha para explodi-la. Siga pelo caminho e achará um sofá, salve.

Graveyard:

Desça o primeiro lance de escadas e aparecerão algumas sombras. Não tem outro jeito, mate-as. Desça a segunda escadaria e empurre a caixa, que está entre as duas últimas escadas, até o botão que está na direita da porta, no chão, um quadradinho de cor diferente.

Leve Yorda até o botão da esquerda e deixe-a lá. Corra pela porta que se abriu. Na outra sala, suba a escada de mão na esquerda e pule para a corrente. Suba-a e saia pela porta. Empurre a caixa para baixo e caia junto dela. Mais sombras virão incomodar, mate-as sem dó. Empurre a nova caixa até o botão onde você havia deixado Yorda e entre pela porta, novamente, com a princesa. Dentro da sala solte da mão de Yorda e vá até onde você havia encontrado a segunda caixa, a que você empurrou para baixo, e siga pela esquerda, passando pela porta.

Siga até o final da linha e então suba no degrau na parede, uma muretinha. Usando o degrau, vá até a escada e pule para alcançá-la. Suba até o final e dê um pulo para chegar à corrente. Ela se abaixará, criando uma nova plataforma. Ainda pendurado, vire-se, de frente, para a nova elevação formada e balance a corrente, usando "O", até pegar impulso o suficiente para cair lá em cima com um pulo. Sombra novamente, caia e ajude Yorda detonando-as.

Suba novamente na outra plataforma e dê a mão para Yorda subir também. Saia pela porta-trancada. Siga até o moinho e suba a pequena escada. Na parede existe um degrau, pule para alcançá-lo e siga para a direita até achar outro degrau acima de si. Suba até um parte em que pode andar normalmente. Siga para a esquerda e para após a segunda curva. Veja as pás do moinho, é por elas que terá que seguir. Espere até que uma esteja na altura certa para que você pule e se pendure na madeira dela. Feito isto seja rápido para ir, pendurado, até a ponta da pá, pois caso contrário irá cair na água em baixo de si. Quando ela passar no topo do moinho, quando estiver totalmente na vertical, pule para cair no teto. Siga pelo caminho, você passará por um sofá e chegará a uma porta-trancada. Desça o caminho da esquerda, na frente da porta trancada, e puxe a alavanca. Vá pela ponte que apareceu e ajude a princesa a pular. Volte até o sofá para salvar.

Windmill:

Siga pela porta-trancada deixada para trás, no caminho da esquerda do sofá. Suba na corrente, aparecerão sombras, que bichos chatos. Após matá-las, termine de subir a corrente e siga pela escada. No canteiro, do meio do jardim, existem alguns quadradinhos com grades, mas um está livre. Caia por ele, é o segundo de cima para baixo. Vá para trás, baixo da tela, e pise. Fique no botão da direita para então chamar Yorda, que entrará pela grade que se abriu. Leve a princesa até o outro botão, na esquerda, e deixe-a lá, saindo pela outra grade que se abriu. Suba pelo cano e pule de volta para o jardim. Vá até a borda do quadradinho que você tinha caído e dê a mão para que Yorda suba.

Suba as escadas e saia pela porta-trancada. Na outra sala suba pelo elevador e siga de frente para ele. Pendure-se na borda, onde a grade está quebrada, e siga pelos degraus para a esquerda. Desça ao chão e ande um pouco, para achar outros degraus, subindo por eles até a madeira, chegando a o outro andar. Empurre a caixa para baixo, onde deixou Yorda, e use-a para puxar a alavanca que está na parede. Depois empurre-a de volta para usá-la para subir novamente ao andar de cima. Quando subir na caixa aparecerão sombras. Mate-as e suba, ajudando depois Yorda. Salve no sofá.

Stone Pillar:

Deixe Yorda no enorme pedaço de madeira no chão, que na verdade é uma plataforma, e siga para o degrau à esquerda do sofá. Suba mais um degrau e siga para a esquerda, passando pela parte quebrada da coluna. Ao descer do outro lado aparecerão sombras, mas não se preocupe, é assunto para mais tarde. Por enquanto siga pelo pedaço de madeira e ande pelo braço para chegar à corrente. Desça por ela, mas pare em sua ponta. Comece a balançar e pule então na janela em frente.

Hora de matar aquelas sombras que apareceram. Após matá-las, siga pela passagem na parede que está ao lado de onde estava o portal das sombras. Empurre a caixa e desça com ela. Já no jardim, que você conhece, empurre a caixa até o pé da escada e depois para a esquerda, usando-a para alcançar a passagem a cima. Siga por ela e suba pela corrente. Continue pela escada e então pela porta. Vá para a esquerda e suba a escada de mão. Continue, usando a corrente para atravessar a fenda, e chegue a uma alavanca. Antes de puxá-la chame Yorda e certifique-se que ela está sobre a madeira, puxe e a plataforma se moverá, levando Yorda para o outro lado.

Aparecerão sombras, portanto seja rápido para descer pela corrente a salvar Yorda. Dê a mão para ela e corra para a porta-trancada, assim as sombras morrem sem que você tenha que enfrentá-las. Siga e encontrará outra porta-trancada, passe por ela. Veja a escada de mão a seu lado, você precisará voltar aqui logo. Siga pelo enorme caminho à sua frente, curtindo a maravilha de cenário, até chegar a outra porta-trancada, entre por ela. Suba a escada de mão, com Yorda, e aparecerão sombras. Mate-as e corra para o sofá para salvar.

East Arena:

Siga pela porta de frente para o sofá, a única aberta. Desça a escada de mão, com Yorda, e suba na plataforma em forma de círculo, ajudando depois a princesa a subir também. Desta forma será formada uma escadaria, e com ela chegarão sombras. Mate-as e siga até o fim da nova escadaria. Puxe a alavanca e as duas "bolas" na parede serão abertas. Use a tocha para pôr fogo no seu bastão e depois usá-lo para acender as "bolas" abertas. O grande círculo, na parede, irá se abrir, revelando uma passagem para o lado de fora. Saia, com Yorda, através dele. Salve no sofá na direita.

East Reflector:

Suba a escada de mão que está no lado esquerdo da passagem pela qual você veio e passe pela porta levando Yorda junto de você. Vá até a alavanca e puxe-a, para abrir outras duas "bolas" na parede. Caia, com Yorda, pela passagem à frente. As únicas tochas desta sala são as que estão próximas da passagem, no círculo na parede e no topo da escadaria, a que você criou, portanto você terá de ser rápido para acender o seu bastão nelas, descer a escadaria, pulando, subir a escada de mão e acender pelo menos uma das bolas.

Quando conseguir, siga pela passagem aberta, o círculo, e pegue a espada no chão. Uma grade se levantará, impedindo seu caminho. Para tirá-la da sua frente vá para o canto direito, na mesma parede onde estava a passagem de que você veio, suba na plataforma e corte a corda usando sua espada. Faça o mesmo no canto esquerdo e você estará livre. Suba a espada à esquerda. No fim, suba na plataforma, pule e golpeie no ar, com sua espada, para cortar a corda e abrir uma porta, siga por ela. Você sairá em uma rampa escorrendo água, e que por isto não permite que Ico ou Yorda suba, portanto deixe Yorda e faça seu caminho até o topo através dos degraus que existem na parede. Chegando lá, siga teu caminho e chegará a uma porta acionada por um botão no chão, siga por ela.

Continue indo pelo único caminho possível, pulando a fenda, e chegará à duas cordas. Pule e corte-as, uma parte da ponta se abaixará. Prossiga e chegará a outras duas cordas, corte-as e a ponte estará completa. Continue "subindo" e passe pela porta. Puxe a alavanca e o fluxo de água irá parar. Faça o mesmo caminho para voltar até o topo da rampa e chame Yorda. Ela subirá até você. Vá, junto com a princesa, até a sala onde você formou a ponte, a sala de onde você saiu agora, e atravesse-a, a ponte. Vá até onde não existe grade, um espacinho no meio, e siga, com Yorda, pelos blocos que vão aparecendo, no fim passe pela porta-trancada. Puxe a alavanca na esquerda, abrindo as últimas "bolas" que você precisará acender, que estão logo embaixo de você, e desça pelo elevador na direita. Desça a escada de mão, no centro da sala, troque sua espada por um bastão, em uns pedaços de pau jogados no chão, e suba novamente.

Use as outras "bolas", já acessas, para colocar fogo no seu bastão e depois acender as "bolas" que faltam. Salve novamente, se quiser, siga pela escada de mão, pegue sua espada de volta e saia pela porta ao lado, a que você entrou. Aparecerão algumas sombras, continue andando até elas se aproximarem para então matá-las. Vá pelo caminho até chegar à porta e à uma escada de mão, ao lado da porta. Siga pela escada de mão, levando Yorda junto de você, e passe pela porta, que agora está aberta. Puxe a alavanca, para baixar uma ponte e volte, descendo a escada. Siga pela porta ao lado. Na outra sala atravesse a ponte, que você acabou de abaixar, e siga para a esquerda, você encontrará uma caixa. Puxe a caixa um pouco para a direita e use-a para subir na plataforma, a primeira indo para a direita. Suba na outra plataforma, de frente para a parede, pule por cima da corda, desça para a plataforma do lado, paralela à corda, e corte-a (a corda). Volte para a direita e entre na primeira porta que encontrar, a que está entre as duas pontes.

Você estará de volta a uma sala já conhecida. Aparecerão algumas sombras, mas se você for rápido na corrida poderá simplesmente ignorá-las. Apenas atravesse para o outro lado da sala, desça pela passarela tombada e saia pela porta trancada já aberta, em frente. Vá com Yorda até os túmulos que estão no lado esquerdo. Chegando lá siga mais um pouco para a esquerda e encontrará uma corda. Pendure-se nela e suba até encontrar a segunda janela quebrada. Balance e pule para a janela. Dentro da sala siga pelo caminho da direita, esquerda de Ico, e empurre a caixa para baixo. Caia e termine de empurrá-la até onde a princesa está, passando através da janela quebrada. Ajude-a a subir e vá pela escada, passando pela porta-trancada. Vá reto e então pelo primeiro caminho à esquerda, chegando a uma grade. Deixe Yorda e suba pela escada de mão na direita, seguindo em frente.

Na outra tela vá para a esquerda e pule na corrente, balance-a para alcançar o outro lado com um pulo. Novamente vá um pouco para a esquerda e desça a escada de mão. Já embaixo vá para o canto inferior esquerdo e empurre a caixa para baixo, caindo junto dela. Suba pelo elevador e vá para a direita, passando pelo outro lado da grade onde deixou Yorda, para puxar uma alavanca. Pegue Yorda, através da grade que se abriu, e volte para o elevador, descendo. Suba pelas plataformas que formam uma escada à direita, ajudando a princesa a subir, passe pela porta, depois pela ponte e chegará a um sofá, salve.

Waterfall:

Volte para a sala anterior. Suba no outro lado, usando a caixa e ajudando Yorda, e depois pela escada de mão que anteriormente você havia descido. Siga para a direita e suba outra escada de mão, sempre com Yorda. Pisem os dois no botão no chão e sigam pela porta que se abriu. Prossiga, passe por outra porta e desça a escada na esquerda. Suba, somente com Ico, a escada de mão e pendure-se no cano, seguindo para a esquerda. Vá passando de cano em cano até chegar na outra porta, passe por ela. Desça por outra escada de mão e caia na grama. Contorne a escada à sua esquerda e puxe a alavanca para libertar Yorda.

Empurre a caixa, que está na frente do local de onde você veio, um pouco a direita da porta que você acabou de abrir, para a esquerda, no sentido da correnteza, até encostar na parede. Novamente para a esquerda e use-a para subir, sozinho, na plataforma alta. Suba mais uma plataforma, na direita de Ico, e corra para o outro lado sobre a água. Siga novamente para a esquerda, contra a correnteza, e suba uma escada de mão. Segure na "manivela" e rode-a no sentido anti-horário, interrompendo a água. Volte para o outro lado, onde está Yorda, e derrube a caixa na vala onde a água corria, leve-a de volta para onde estava e empurre para baixo. Desça com Yorda, onde está a caixa, e continue empurrando-a para a direita, sentido em que a água corria, até derrubá-la, saia junto, acompanhado da princesa.

Novamente empurre a caixa mais um pouco, para derrubá-la de vez, e siga pela escada à esquerda. Pule a muretinha, atravesse a ponte à direita e salve novamente se quiser. Continue descendo, pela escada à direita, até que aparecerão sombras. Mate-as e use a caixa para ajudá-lo a alcançar a porta-trancada. Lembre-se de ajudar Yorda a subir e passe por ela. Siga pelo caminho da esquerda e suba a escada de mão. Continue e pule o buraco, ajudando Yorda depois. Prossiga pela mesma direção até o elevador, desça com ele. Salve no sofá antes de prosseguir.

Gondola:

Desça pela escada ao lado do sofá e siga até não ter mais caminho. Vá para a esquerda, de Ico, cima da tela, e suba pelo cano na parede da esquerda, da tela. Vá até a escada com rodinhas e empurre-a para a direita até o fim da linha. Suba por ela e pule para a outra plataforma à direita. Puxe a alavanca, baixando a ponte, e seja rápido para descer até Yorda pois sombras aparecerão. Após matá-las siga pela ponte. No fim, suba pela escada e siga pela passagem. Prossiga sempre em frente e caia. Siga para a direita, subindo a escada, e chegará a outro elevador. Segure o bastão, da manivela, bem na ponta, para que seja mais rápido, e rode-o no sentido anti-horário até chegar ao topo. Siga pela passagem e salve no sofá.

Water Tower:

Continue pelo caminho da esquerda, pulando o buraco e ajudando Yorda depois, e chegará a uma ponte que ainda precisa ser baixada. Deixe Yorda e siga pelos degraus à baixo, na tela. Pendure-se no cano, de preferência pelo lado esquerdo, e ande por ele até o outro lado, subindo pelos degraus na parede da esquerda ao final. Quando puder andar vá pelo caminho da direita e desça pela escada de mão, pulando quando ainda estiver nela, para chegar à plataforma. Suba pelos degraus da torre até o topo e siga pelo caminho de baixo para encontrar uma corrente, pendure-se nela. Vire de frente para a ponte levantada e comece a balançar, quando tiver impulso o suficiente pule em cima dela para baixá-la.

Vá até a ponta e ajude a princesa a pular. Volte e siga o caminho sem descer pela escada de mão, haverá uma pequena queda. Deixe Yorda aqui, siga pela passagem da direita e entre na sala. Troque sua espada por um bastão e uma bomba, depois volte, para fora da sala, até onde está uma tocha, ou onde está a tal quedinha. Veja a torre à esquerda, você terá que bomba ao lado dela para explodi-la, mas antes deixe a bomba no chão, ponha fogo no seu bastão através da tocha e acenda a bomba, só então pegue e a jogue. Se conseguir uma nova passagem será aberta e você deverá seguir por ela com Yorda, mas antes volte para pegar sua espada.

Após atravessar a ponte formada, siga para a esquerda e suba pela corrente. Siga reto e entre na primeira entrada para a direita e logo depois para a esquerda. Empurre a caixa para baixo e caia junto dela. Agora empurre-a para a direita até encostar na parede. Use-a para subir e puxar a alavanca, fazendo que uma corrente apareça. Desça de volta para onde está a caixa e siga todo o seu caminho para a esquerda, subindo pela escada de mão ao final. Vá pelo caminho para baixo e chegará à corrente. Use-a para atravessar para o outro lado. Segure na "manivela" e rode-a no sentido anti-horário, liberando assim uma caixa, ela servirá de passagem para Yorda. Volte para onde Yorda está e atravesse, ajudando-a, através da caixa até a porta-trancada.

Aparecerão sombras quando Yorda subir na caixa, porém não é necessário matar nenhuma, talvez uma, só continue e saia pela porta-trancada, matando-as desta forma. Continue pelo imenso caminho até a próxima porta trancada e entre. É hora de ativar mais um refletor e terminar de abrir o portão principal. Logo de cara suba, com Yorda, a escada de mão. Vá para a esquerda e suba a escada, ao fim dela corte a corda para abrir uma porta. Vá em direção à escada do outro lado da sala da direita e aparecerão sombras. Mate-as e corte a corda na escada da direita, outra porta se abrirá. Por enquanto siga pela porta aberta na esquerda. Pegue um bastão no chão e salve no sofá.

West Idol Stairs:

Suba na escada de mão à frente do sofá. Puxe a alavanca e "bolas" se abrirão. Use a tocha ao lado da alavanca para acender seu bastão e então corra para acender as bolas, um círculo na parede se abrirá. Desça com Yorda a outra escada de mão, na frente da anterior, e subam juntos na plataforma em forma de círculo, formando assim uma escadaria. Suba até o topo e puxe a alavanca para abrir outras "bolas". Use a tocha para acende-las e abrir outro círculo. Você verá o refletor e junto dele virão sombras te atormentar.

Corra com Yorda até o início da escada, mate as três primeiras sombras que vêm usando o bastão, depois suba rapidamente e pegue de volte sua espada, termine de matar as outras sombras que aparecem. Saia para o refletor usando o círculo que você abriu, com Yorda e sua espada. Vá até o refletor e gire-o até deixá-lo de frente para o círculo aberto, depois suba, com Yorda, a escada de mão que está no lado direito do círculo aberto, entrando em seguida pela porta. Pule na corrente e suba. Vá para a direita, pulando a fenda, e chegará a duas cordas, corte-as. Uma parte da ponte descerá. Continue para a direita e corte mais duas cordas, para então completar a ponte. Vá mais um pouco pelo caminho e passe pela porta. Puxe a alavanca para interromper o fluxo de água na rampa.

Volte até onde você cortou as primeiras cordas e pegue um bastão no chão. Desça mais um pouquinho e atravesse a ponte. Pegue uma bomba e volte, atravesse de volta a ponte e coloque a bomba na passagem interrompida à esquerda. Vá para a direita e use a tocha para pôr fogo no bastão, acenda a bomba e saia de perto. A passagem estará aberta, mas não é por ela que você deve seguir. Desça a corrente de que você veio e volte com Yorda até a sala inicial desta Dungeon. Siga pela porta aberta na direita. Suba a rampa, sempre com Yorda, e continue pela passagem, você chegará à sala que estava agorinha mesmo. Siga pela ponte e faça o mesmo procedimento do refletor anterior (siga pelos blocos que aparecem, passe a porta-trancada, puxe a alavanca na direita e desça o elevador na esquerda). Já em baixo, pegue um bastão à esquerda do elevador e acenda-o em uma das "bolas" que já estão acesas.

Use-o para acender as duas últimas bolas, ao lado do elevador, e terminar de abrir o portão. Saia pela mesma porta que você entrou, descendo a escada de mão no centro da sala e seguindo pela porta. Atravesse o caminho até a outra porta e suba a escada, com Yorda, passando pela porta agora aberta. Puxe a alavanca para terminar de baixar outra ponte e volte, descendo as escadas que acabou de subir. Entre pela porta ao lado. Na outra sala cruze a ponte e entre pela porta à direita, novamente você sairá na sala já conhecida. Atravesse-a correndo e depois desça pela passarela tombada, saindo pela porta-trancada já aberta, se for rápido não precisará matar as sombras que estão na sala. Agora apenas caminhe até o outro lado da sala e passe pela outra porta-trancada, também já aberta, e você estará de volta ao portão de saída, a jornada está chegando ao fim.

Antes de se aproximar do portão salve no sofá, é a última vez que você poderá fazer isto. Daqui para frente você estará somente com Ico, sem arma, e nenhum sofá aparecerá na sua frente. Ou seja, um pouco mais de caminhada, umas batalhas e é só curtir o final.

Main Gate - ICO Sozinho:

Vá até o centro do portão e curta a bela animação. Vá andando, vagarosamente pois se correr Yorda ficará caindo, já que está fraca, em direção à saída. Quando chegar ao meio da passarela outra animação acontece, mas fique esperto pois você recobrará o controle de Ico e deverá pular rapidamente para onde Yorda está. É tarde demais, agora será você sozinho.


Ico acorda em cima de uma jaula. Vá pulando de jaula em jaula até poder pular para solo firme. Siga pela esquerda e entre em uma espécie de caverna. Entre e prossiga pela primeira entrada à direita, chegando a uma espécie de portão fechado. Puxe a alavanca na plataforma da direita e uma corrente se abaixará. Empurre a caixa, que está ao lado da alavanca, para a esquerda e derrube-a na água. Caia também e continue empurrando-a para a esquerda até a outra plataforma, suba nela e use-a para alcançar a escada e finalmente poder subir a outra plataforma. Puxe outra alavanca e o portão se abrirá. Caia na água novamente e siga empurrando a caixa, através do portão, até a corrente que você abaixou anteriormente. Use novamente a caixa para alcança-la e subir até o topo.

Lá em cima, empurre o "carrinho" para cima até o fim da linha e ocorrerá uma animação. Volte para a água e siga seu caminho de volta para o portão, mas suba ao solo, na parte de cima da tela, um pouco antes de chegar nele. Espere que um bastão passe e pule para se pendurar. Deixe-o rodar e solte-se quando passar na parte mais de cima, sobre uma plataforma. Pela esquerda, suba o degrau na parede e depois pendure-se no cano. Siga pendurado para a direita, caindo em outro cano, até a outra plataforma. Siga para baixo e passe cuidadosamente sobre o cano, andando, pendurando-se em outro degrau ao fim. Siga para a direita e desça na plataforma. Suba pelo outro cano que está ao lado do qual você chegou. Vá até o fim dele e pule para alcançar uma corrente. Neça, vire-se de frente para a outra corrente que está em frente, em cima na tela, suba um pouquinho e balance para então pular e alcançá-la. Novamente balance e pule para chegar à plataforma seguinte. Siga pela passagem de cima e suba novamente outra toda d'água.

Siga o caminho até seu fim e veja uma plataforma rodando à direita. Você terá que pular e se pendurar nela para então subir, mas tome cuidado com os dentes dela, que podem te atrapalhar e fazer você cair. Subindo, siga para a outra plataforma igual a esta. Veja então um cilindro, deitado, que está rodando, você deve seguir rapidamente e de forma cautelosa por sobre ele até o outro lado. Feito isto vá para a direita, desça as escadas e siga pelo túnel. Vá andando pela encosta e chegará a um buraco, pule-o. Pendure-se no degrau na parede e prossiga, descendo para outro degrau mais a frente, até poder descer ao chão. Corra e pule outro buraco, novamente pendure-se no degrau e continue até o final. Solte-se para cair nos canos e prossiga por eles até o fim.

Desça pela corrente, só que não caia, vire-se para a plataforma, balance e pule para ela. Vá para a direita, atravesse a passarela e então prossiga pela esquerda, pulando um buraco e chegará a uma plataforma um pouco mais alta. Suba nela, vá para a esquerda, pule por sobre o "carrinho" e empurre-o para a direita até o final da linha. Desça desta plataforma e pule na corrente que está em baixo do "carrinho" que você acabou de mover. Pendurado na corrente, vire-se para a direita e pule na plataforma em frente. Siga para a esquerda, pule dois buracos e chegará a uma escada de mão para baixo. Pendure-se nela e pule, para alcançar o outro lado. Vá para a direita e desça por outra escada de mão. Suba na plataforma que contém uma porta-trancada e entre pela outra porta, aberta e em frente.

Ande um pouco e suba pela rampa à esquerda até o "altar", pegue a espada e volte para a porta-trancada, seguindo por ela. Puxe a alavanca para que o elevador suba e então saia pela outra porta. Você estará de volta à primeira sala do jogo. Suba por qualquer uma das escadas e vá até onde estão algumas sombras, e também Yorda. Mate todas as sombras que aparecerem. São muitas, o número equivalente à quantidade de celas, a que você tinha sido preso, que estão na sala. Após matar todas ocorrerá uma animação e você deve seguir pela porta que se revelou. Está prestes a acontecer a batalha final. Vá em frente até o trono e depois volte, em direção à saída, Queen aparecerá. Vá até ela e curta a pequena, porém belíssima, animação. Quando acabar é hora da batalha final.

Batalha Final Contra Queen:

Logo de cara corra e pegue sua espada para se proteger dos ataques de Queen. A estratégia é a seguinte: Queen ficará soltando um ataque de tempo em tempo, a única maneira de se proteger deste ataque é ficar de frente para ela com sua espada em mãos, ou então quando estiver sem a espada correr para trás de uma das duas estátuas que estão logo em sua frente. Note que tais estátuas podem ser movidas, então use-as sempre. O seu objetivo é simples: dar 5 espadadas em Queen. 4 para quebrar o seu escudo e 1 para matá-la. Porém, enquanto ela estiver com o escudo, cada batida arremessará sua espada para longe, e você terá que ir buscá-la rapidamente, usando as estátuas para se proteger. É só ter cautela e paciência, não ataque Queen em qualquer hora, é melhor esperar ela soltar o seu ataque se proteger e partir para cima dela com tudo.

Após matá-la, curta o belo final preparado para você, que encarou esta belíssima aventura. Mas não desligue quando chegar aos créditos espere que ele passe e uma nova animação começará e Ico acordaráem uma praia. Você retoma o controle do garoto e deve andar tudo para a esquerda, sem parar. Agora sim, o fim.

Trailer Oficial:

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário