Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

DETONADO DO THE SUFFERING

Por N!KoL@! SoBr@N! em


The Suffering
Sobreviva a todos os horrores de uma prisão macabra

Imagine-se na pele de Torque, um homem condenado à pena de morte por, suspostamente, ter assassinado a esposa e os dois filhos.
Enquanto aguarda sua sentença na penitenciária de segurança máxima Abbott State, em Carnate Island , ele tentará encontrar a verdade que tanto procura, mas será testado da maneira mais cruel possível.
Se você também quer descobrir a verdade, porém não quer sofrer como Torque, confira a estratégia a seguir e saiba de todos os detalhes e segredos da trama.

Insanity Mode

Torque pode expressar sua fúria se tranformando em um monstro, mas para isso precisa atingir o limite de sua sanidade mental, que é indicada através do Sanity Meter (a barra amarela ao lado do HP). Para usá-lo, basta apertar o botão Triângulo quando a barra estiver piscando.
Mas nem tudo é vantagem. Uma vez transformado, Torque ganha dois ataques especiais, mas não pode pegar itens ou usar recarregadores de HP. É possível voltar ao normal de duas maneiras: esperar até que o Sanity Meter fique vazio novamente ou apertar o botão Triângulo.
Matar criaturas no Insanity Mode faz com que uma barra azul, do lado direito da tela, se aumente ao poucos. Quando ela chegar ao máximo, seus ataques se tornarão ainda mais fortes.

O final ideal

The Suffering possui três finais diferentes, que dependem unicamente das suas ações. Confira como fazer cada um deles:

GOOD: ajude os detentos e guardas que encontrar ao longo do game, não atacando-os em hipótese alguma.

EVIL: não se preocupe em ajudar personagens. Isto é, sempre que encontrá-los, mate-os (sem usar o Insanity Mode).

MONSTER: use o Insanity Mode sempre que possível para matar todos os seres com vida - de criaturas malígnas a humanos de qualquer tipo.

Lista de armas

O arsenal de The Suffering é bem interessante e diversificado. Além delas, metralhadoras fixas com munição infinita, que ajudam bastante quando é preciso exterminar grandes quantidades de inimigos, também podem ser encontradas.

Shiv: arma branca feita com um pedaço de ferro afiado. É a sua primeira arma no game e pode quebrar caixas e objetos que bloqueiam o seu avanço.

Fire Axe: um machado de incêndio muito eficiente e letal contra inimigos de baixo nível. Também é de grande eficácia para arrebentar objetos e passagens vedadas com madeira.

Revolver: a primeira arma de fogo encontrada no jogo. Possui baixo poder de destruição.

Dual Revolver: em vez de uma, Torque utiliza duas pistolas para enfrentar os inimigos.

Tommy Gun: uma metralhadora com alto poder de destruição. Extremamente eficiente contra inimigos de grande resistência.

Shotgun: arma de dano incrível, principalmente quando disparada à queima-roupa.

Flamethrower: um lança-chamas improvisado com peças encontradas. Seu poder de destruição é bom contra qualquer tipo inimigo.

Flash Bang Grenade: uma granada de impacto que não causa dano, mas cega temporariamente os inimigos temporariamente.

Fragmentary Grenade: granada de fragmentação com uma zona de impacto razoável. É capaz de fazer grandes estragos ao acertar em cheio um alvo.

TNT: bananas de dinamite com grande poder de destruição e alcance, muito eficientes contra inimigos de grande resistência ou múltiplos alvos.

Molotov Cocktail: garantia de danos mortais. Cria labaredas que bloqueam a passagem de um inimigo por alguns segundos.

Gonzogun: arma secreta. É uma galinha com ovos explosivos! Embora seja uma brincadeira dos produtores, essa é a arma mais poderosa e eficiente de todo o game. O problema é a escassez de munição.

DETONADO DO THE SUFFERING

Capítulo 1 - The Worst Place On Earth

Quando a porta da cela se abrir, vá para o portão principal e assista à uma animação. Outra cela se abrirá ao fundo. Vá até ela e pegue a arma Shiv no corpo do detento. Em seguida, visite a Control Station para pegar alguns itens e o Death House Map. Acione o botão vermelho para abrir as celas e vasculhe-as para pegar alguns Xombium - medicamento que recarrega HP.
No corredor adiante, siga para o norte e explore o Shower e a Administration Room para coletar alguns itens. Volte para o corredor e siga para o sul para ver outra animação. Entre na Control Room ao lado para pegar mais alguns itens e aperte o botão vermelho para abrir caminho. Mais adiante, após a animação, enfrente o Slayer.
Ao vencê-lo, espere um instante para que um guarda saia do banheiro. Aqui você toma sua primeira decisão moral: matá-lo ou ajudá-lo.

•Matar: matar o guarda fará com você pegue a arma Revolver mais rápido. Feito isso, visite a Locker Room para pegar a Flashlight e desça pela escada do lado oposto. Um Slayer abrirá o portão para você.

•Ajudar: evite acertar o guarda a qualquer custo. Visite a Locker Room para pegar a Flashlight e siga o guarda. Ele abrirá caminho para você e o ajudará contra dois Slayers, porém morrerá ao investigar a sala. Aproveite para coletar a arma Revolver deixada por ele.

Visite a Infirmary, pegue alguns itens e assista à animação. Ao lado da Control Room existe uma passagem bloqueada. Use a Shiv para quebrar a barricada e, mais adiante, puxe a máquina de vendas para chegar ao Foyer. Nessa área, explore o banheiro e as áreas de visita. Siga para a passagem ao norte e puxe a estátua para barrar o portão aberto. Entre na Control Station e um Slayer aparecerá. Mate-o e acione o botão vermelho na Control Station para pegar o Carnate Island Map e abrir outro portão. No corredor seguinte, entre pela primeira porta à direita. Aqui você pode acionar ou não o botão da câmara de gás para matar o guarda.
Volte ao corredor e entre na Control Station próxima da L-Chamber para obter alguns itens e enfrentar dois inimigos. Agora, vá para a Gas Chamber e aproxime-se da vidraça para que um Slayer abra caminho para você. Livre dele e dos demais, desça a escada no final do caminho e pegue alguns itens e a Death House Basement Map atrás dela. Entre pela porta azul adiante.

Capítulo 2 - Descending

Acione a alavanca para iluminar o lugar e coletar alguns itens. Siga até Boiler Room para conhecer Dr. Killjoy, Hermes e Horace. Mate as criaturas até encher a barra amarela e use o Insanity Mode. Feito isso, entre para o corredor com água quando a porta se abrir. Mais adiante, depois que o Slayer fizer o cano de gás vazar, gire a válvula, usando o botão de ação e movendo o botão L3.
Livre-se dos inimigos na sala do gerador e acione a alavanca ao lado da porta para causar uma explosão. Acione-a novamente para cortar a força. Volte à área anterior para encontrar um local secreto e coletar o segundo Revolver.
De volta à sala do gerador, suba pelo armário de metal ao fundo e, no andar de cima, vença Marksman. Vasculhe o lugar e siga para o Workshop. Consulte o mapa para chegar ao Solitary do lado norte e exploda os cilindros para ter acesso. No corredor com uma caixa no meio do caminho, puxe-a para a abertura na parede da esquerda e encontrará uma área secreta (guarde bem este ponto). Abra a porta vermelha para chegar na Solitary do lado oeste e acabe com os inimigos. Examine todo o lugar e acione a válvula no pequeno corredor para abrir caminho até a área seguinte.
Depois animação, Horace aparecerá. Suba pela escada adiante, colete a a arma Tommy Gun, desça pela escada do outro lado para alguns itens e suba pela escada fixa na parede.

Capítulo 3 - Slumber Of The Dead

Entre pela porta no final do corredor e assista ao monitor. Ao término da animação, saia do local para encontrar um detento chamado Dallas.

•Matar: matá-lo só contribuirá para fazer o final Evil.

•Ajudar: manter Dallas vivo tem duas vantagens: ele será seu guia e o ajudará contra criaturas mais tarde.

Visite a sala da injeção letal, pegue os itens que precisar e siga para as plataformas do outro lado da prisão. Explore o território e entre na East Cell Block para ver outra animação.

Capítulo 4 - Abbott Prision Blues

Use a arma Shiv para destruir a barricada e empurre a caixa para longe. Entre no banheiro, se precisar de itens, e explore a Locker Room para conseguir o East Cell Block North Map. Se Dallas estiver com você, ele encontrará um Revolver e o ajudará até o final deste capítulo.
Saia pela porta do outro lado e, na outra Control Station, aperte o botão vermelho para abrir as celas do T-Block. Explore as celas do andar superior, desça e repita o processo. Em uma delas há um detento apavorado. Seja qual for a sua escolha (matá-lo ou deixá-lo em paz), os inimigos Mainliners surgirão.
Entre na próxima Control Station e aperte outro botão vermelho para abrir dois portões. Acione a alavanca na parede para fechar as celas. Siga para o portão que se abriu à direita da Control Station, assista à animação e enfrente os inimigos. Entre pelo próximo portão para ter acesso ao T-Block Showers. Os objetivos aqui são os seguintes: fechar os chuveiros que encontrar aberto, evitando a chegada de mais inimigos, e seguir rapidamente até o caminho fechado com fogo. Ligue a torneira para fazer a pia transbordar e apagar o fogo, então visite a Control Station ao lado para obter itens e o East Cell Block Yard Map. Entre pela porta amarela para chegar em outra área externa da prisão. Elimine os inimigos e explore o lugar até encontrar duas caixas. Destrua a menor e empurre a maior para perto do casebre. Suba nele para alcançar a passarela que liga as torres de vigilância. Depois da animação, use a válvula para baixar uma escada de metal e entre na guarita da primeira torre para pegar alguns itens e o East Cell Block South Map. Entre pela porta azul no final da passarela e você chegará a outro ponto da prisão.
No caminho, você encontrará o file Flamethrower Instructions no corpo de um detento (importante para poder montar a arma Flamethrower). Atravesse a Library, dando a volta para evitar o gás venenoso, e desça pelas escadas de acesso ao Level B. Explore a Infirmary e as demais salas antes de seguir pelo corredor que vai ao V-Block. Assista à execução dos detentos e prepare-se para o primeiro chefe.

Chefe: Hargrave

A melhor tática vencer a batalha é dividida em três partes. Primeiro, corra para o lado da sala onde Hargrave atira com uma metralhadora fixa, assim ele não conseguirá acertá-lo. Mate os guardas que aparecerem e aproveite o intervalo dos tiros para acertar o guarda dentro da sala. Depois, quando Hargrave estiver sozinho, aproveite os intervalos para acertá-lo até ele sair. Logo que eliminá-lo, entre na Control Station e assuma posição na metralhadora. Por fim, use-a para triturar os inúmeros Slayers que aparecerão. Se Dallas estiver com você, tome cuidado para atingí-lo.

Explore a Control Station para obter alguns itens e apertar o botão vermelho para abrir caminho até a Loading Dock. Suba na caixa de lixo ao lado da entrada para chegar ao andar superior. Mais em frente, visite o banheiro, para ter uma visão, e pegue o Recreation Yard Map na Control Station.
Aperte o botão vermelho para libertar Dallas, caso ele esteja com você, e siga pela porta verde com a inscrição “EXIT”.

Capítulo 5 - No More Prisions

Desça pela passarela até o chão e explore cada canto da área para encontrar alguns itens. Procure ficar sob os holofotes para se proteger dos Slayers, pois eles não suportam luz forte. No pátio de recreação, mate os inimigos e fique atento com as caixas de explosivo espalhadas pelo local.
Na área com arquibancadas, use a metralhadora fixa para acabar com os inimigos. Avance mais um pouco, assista à animação e localize o corpo do guarda que caiu na cerca. Dê a volta ao redor do fogo, obtenha a Shotgun e entre no West Cell Block pela porta amarela do lado oposto.

Capítulo 6 - I Can Sleep When I`m Dead

Explore a Control Station para pegar o West Cell Block Map. Faça uma visita à segunda Control Station e aperte o botão vermelho para abrir caminho. Se quiser, visite a outra sala de mesmo nome no final do corredor seguinte para libertar os detentos das celas.
Entre no banheiro no outro extremo do corredor e vá para a Visitation em seguida.
Depois da animação, siga para a Lunch Room. Quando o incêndio começar, abra a porta do outro lado e use a arma Shiv para destruir a barricada. Gire a válvula para ligar os sprinklers. Elimine as criaturas e puxe duas máquina de vendas para tapar o ralo e fazer a água escorrer até o fogo.
Na Control Station seguinte, aperte o botão vermelho para abrir o portão e fique atento aos Noosemen. Destrua a barricada e siga para o R-Block. Elimine as criaturas e visite a próxima Control Station. Abra as celas de ambos os andares e também o portão para a área seguinte. Dentro de algumas celas você encontra alguns Xombiums.
Siga pela passagem subterrânea até o S-Block. Volte pelo mesmo lugar até o R-Block e faça o segundo caminho, pela lavanderia. O caminho termina no mesmo lugar do S-Block, então suba para o andar superior. Visite as celas, suba no beliche para chegar ao telhado e pegue um file junto ao corpo.

Capítulo 7 - Everything Beautiful Is Gone

Desça pela parte quebrada da grade de proteção e acenda o holofote ao lado da torre de vigilância. Suba na guarita, pule para o telhado adjacente e encontre um guarda atormentado embaixo da escada.

•Matar: ele não o ajudará em nada, mesmo que você deixe-o viver.

•Ajudar: caso escolha ajudá-lo, sua preocupação será mantê-lo vivo. Assim, ele dirá para onde você deve ir.

Entre pela porta adiante e você chegará nas muralhas. Ligue os holofotes e mire a luz no caminho para impedir os Slayers. Repita o processo com todos os holofotes e, no último, mire no grande buraco, que fica no campo de terra logo abaixo. Em seguida, jogue a caixa dentro do buraco ao lado, para explodir a parede. Desça pela escada e desrua oa inimigos que surgirão depois da animação.
Explore o campo para obter alguns itens e siga para o outro lado. Se você manteve o guarda vivo, basta segui-lo até o Communications Building. Encontre o Quarry Map no local, suba pela escada de metal e pule para o telhado vizinho. Desça e entre pela porta próxima ao fogo.

Capítulo 8 - Darkest Night, Eternal Blight

Dentro do Workshop, elimine os monstros e explore o ambiente. Suba pela escada de metal e continue pela porta amarela até o cemitério. Na estrada do lado oposto, alguns guardas atacarão. Mate-os ou deixe que os Slayers façam o trabalho.
Chegando na mina, entre no casebre para coletar itens, desça pela escada e elimine os inimigos.
Entre na caverna adiante para ver pela primeira vez o inimigo do tipo Burrower. No fim do túnel, use a escada para voltar à superfície. Siga através do buraco na cerca.

Capítulo 9 - Oblivion Regained

Continue pela trilha até outra caverna. Destrua as caixas com explosivos e acione o detonador para abrir um novo caminho. Destrua a barricada da passagem ao lado do detonador e assista à animação. Escale as pedras mais a frente e entre na caverna com mais explosivos e inimigos. No final do túnel, avance pela trilha e passe pelas cercas arrebentadas para chegar em outro ponto da mina.
Mexa nos controles do guindaste e mova o bloco para derrubar a pedra sobre o buraco na área inferior. Desça e elimine as criaturas.
Na área seguinte, entre no casebre com caixas de explosivos e destrua-as. Acione o detonador para abrir uma caverna. Vá para o outro lado dela e vença as criaturas. Continue pelo caminho adiante para voltar ao ponto mais alto da mina e avistar um detento aprisionado no alto das pedras.

•Matar: para obter o final EVIL, basta dar alguns tiros.

•Ajudar: guie o guindaste e posicione o bloco para que o detento use-o como plataforma.

Use o bloco do guindaste para criar uma plataforma do lado esquerdo e siga por ela para chegar ao outro lado. Do outro lado, utilize o outro guindaste e derrube a caixa d’água para apagar o fogo. Entre no túnel adiante seguinte.

Capítulo 10 - You`ve Mistake Me For Someone Else

A trilha do outro lado do túnel está bloqueada, então entre pela abertura na grade e siga pela floresta. No muro com algumas pedras, pule para o outro lado e procure o Asylum Map junto a um corpo. Vá para a tenda no meio do lago, siga para a Carnate Institution, elimine as criaturas, explore os arredores, destrua a barricada e puxe a grade para ter acesso ao estabelecimento.

Capítulo 11 - Hate The Sin, Not The Sinner

Para passar pelos portões criados pelos projetores na conzinha, elimine as criaturas e destrua o projetor para abrir a porta e subir um lance de escada. Abra a primeira porta ao lado para encontrar um guarda. Se quiser, torutre-o com um sessão de terapia de choque. Visite o banheiro no final do corredor e entre na Library. O guarda Sergei estará no local.

•Matar: Sergei está bêbado e você está armado...

•Ajudar: ele é o guarda mais engraçado que você pode encontrar aqui. Para ajudá-lo, ligue o gerador e converse novamente com ele para receber os agradecimentos.

Entre pela porta ao lado de Sergei e avance até o Foyer. Depois da animação, destrua os projetores que bloqueiam a passagem e vá para o Theater. Mate as criaturas e destrua o suporte que tem uma corda amarrada do lado esquerdo do palco. Quebre o vidro ao lado da porta para pegar a arma Fire Axe. Saia pela porta dos fundos, entre no Dining Hall e destrua a vedação da porta para poder entrar na Kitchen. Vá ao Study e destrua outro projetor. Visite a área ao lado do banheiro para ver o alter-ego de Torque. Mexa na máquina para apagar o monstro e então caia pelo buraco no piso. No porão, elimine as criaturas enviadas por Dr. Killjoy, procure e destrua o terceiro projetor. Feito isso, puxe a grade para fazer as estantes tombarem. Entre pela porta adiante.
Na área seguinte, encontre o gerador dentro da água e drenar a água, quebrando a vedação à esquerda. Ligue o gerador. Quebre a vedação da porta ao lado e suba. Volte para reencontrar Sergie, seguindo pela Kitchen e entrando pela primeira porta que se abriu.
Volte ao Foyer e suba pela escada até o segundo andar. Desça no elevador para pegar alguns itens e, em seguida, visite as quatro celas para encontrar uma grade. Empurre-a para o lado da última cela e suba ao sotão pelo alçapão no teto. Siga para o fundo e gire a válvula uma vez para abaixar uma máquina que eletrifica a cerca. Depois da animação, elimine as criaturas, entre pela passagem do outro lado da cerca e puxe a grade com o projetor dentro, para desligá-lo. Mais à direita, destrua o outro projetor escondido. Vá para o Foyer e siga para o Operations Theater ao lado.

Chefe: Dr. Killjoy

Para vencer a batalha você deve destruir cinco projetores. Três deles são óbvios. O quarto fica da grande, então arrebente a corda que a sustenta. O último está no andar de cima. Tome cuidado com os Slayers e lembre-se: enquanto os holofotes estiverem acessos, eles continuarão ressuscitando.
Ao fim da batalha, acione a máquina central e fique embaixo do feixe de energia. Use um disparo contra seu alter-ego aprisionado para encontrar a saída.

Capítulo 12 - A Lonely Place To Die

Siga pela estrada além dos portões, explore a mata em ambos os lados do caminho. Vá pelo lado direito, encontre os restos de uma casa, suba na lareira quando Torque ficar cercado por chamas e alcance o telhado. Ao chegar na ponte, desça na água e acompanhe a correnteza para encontrar alguns itens.
Depois da primeira ponte, desça até água parada e encontrará duas cavernas. O da direita dá em uma área com itens para a criação do Flamethrower, porem você precisará ser rápido para não morrer com gás venenoso. No outro, você encontra muita munição.
Avanc até a ponte quebrada e procure por uma caminhonete à direita. Mexa no macaco para fazer o veículo tombar e continue por cima dele, acompanhando a correnteza do rio através da caverna para chegar em uma pequena praia.
Volte à ponte destruída e use a caminhonete para chegar do outro lado.

Capítulo 13 - Dancing At The Dawn Of The Apocalypse

Continue pela até encontrar o detento Clem.

•Matar: não há segredos, basta puxar o gatilho se quiser fazer o final EVIL, mas saiba que assim perderá um mapa.

•Ajudar: para ajudá-lo, vá até o compartimento do navio destruído, derrube dois barris de oléo e atera fogo usando um Molotov Cocktail. Cumprindo a tarefa, o detento lhe entregará o Clem`s Map, um mapa que mostra as paredes que podem ser destruídas com o Fire Axe na área seguinte.

Siga à praia para conhecer o inimigo Fester, que só sofre dano por fogo ou explosões. Se você explorou cada ambiente até agora, o Flamethrower deverá estar disponível em seu arsenal. Explore bem o pier e siga pela praia para chegar ao navio quebrado.
Se Clem ainda estiver vivo, ajude-o a derrotar todos os inimigos para chegar à sua jangada. Proteja-o dos ataques até que um Fester arrebente uma grade no fundo no navio quebrado. Siga por ela e suba na plataforma em frente. No final, atire na plataforma com dois barris e lance umMolotov Cocktail na água para impedir a aparição de novos inimigos. Suba na plataforma do lado oposto para chegar no convés do navio. Procure por itens e siga para o cano do esgoto mais adiante.

Capítulo 14 - Surfacing

Depois do dialógo, você deverá ser rápido para encontrar a escada ou será atacado por ratos. Faça o seguinte caminho: vire à esquerda, direita, direita e esquerda. Na Pumping Station, elimine as criaturas no corredor e destrua as barreiras de madeira na parede usando o Fire Axe. Só não faça isso se houver cilindros por perto. Chegando na sala de munição, elimine mais inimigos e gire as três válvulas para abrir as grades em frente. Ande até a Death House Basement, na Solitary do lado oeste.
Se quiser coletar a arma Gonzogun, vá até o ponto na Solitary do lado norte (comentado no Capítulo 2) para encontrá-la.

Vá para o Workshop e siga para o sul até o ponto onde você viu o guarda ser fuzilado. No portão à direita, encontre Horace, que pedirá a sua ajuda e abrirá o portão. Depois disso, abra a porta azul no final do caminho.

Capítulo 15 - An Eye For An Eye Makes The Whole World Blind

Suba o lance de escada e entre na Witness Area próxima da Electric Chamber.

Chefe: Horace

Há cinco caixas de força no local, e são elas que você terá de destrur. Porém, elas estão protegidas por esferas de energia. Além disso, Horace, que fica no centro, emite ondas elétricas. Pule para evitá-las e logo as esferas de energia sumirão. Aproveite esse momento para destruí-las. Se estiver com a Gonzogun, um tiro é o suficiente.
Quando um cabo de força se soltar, mantenha-se longe dele. Posicione-se para repetir o mesmo processo, corra até o gerador e desligue a chave principal assim que todas as caixas estiverem detruídas.

Siga através da Gas Chamber, entre pela porta no final do corredor e suba pela escada para o B-Level. De lá, faça o caminho até o D-Block, o conjunto de celas onde você começou o game. Assista à mais uma animação, pegue o file Killjoy’s Diagnosis, indicado pelo projetor, acabe com os inimigos e siga pela abertura na parede. Desça pela escada do lado de fora da Locker Room e siga por outra passagem para sair da prisão mais uma vez.

Capítulo 16 - Who Wants To Deny Forever?

Aqui, você pode tentar salvar dois guardas, antes que eles sejam atacados por Festers.
Entre na torre de vigilância e siga pela passagem à direita para voltar ao pátio de exercícios. Vá para o Communications Building e para a Lighthouse em seguida.
Vasculhe o ambiente, saia do recinto e siga pelo portão que se abrirá à sua direita. No pátio, elimine os Festers, use a metralhadora fixa para acabar com o grupo de inimigos e entre pela porta mais adiante.

Capítulo 17 - Death Be Not Proud

Nos limites da prisão, posicione a caixa ao lado da casa próxima e suba no telhado. Usando a metralhadora fixa, aniquile os inimigos no chão e exploda o motor do ônibus para arrombar os portões. Desça, suba no ônibus e saia da penitenciária.
Siga pela estrada e avance até avistar um acidente de carro, onde Hermes aparecerá.
Quando chegar ao ponto bloqueado da estrada, desça pelo caminho de rochas à direita. Investigue a margem do rio e volte para a estrada. Vá para a casa à esquerda, encontre alguns itens e livre-se dos inimigos. No lado oposto da estrada há um túnel bloqueado. O jeito é seguir pela floresta à direita até chegar em uma clareira. Use a metralhadora fixa para matar os inimigos e, feito isso, explore outros dois pontos importantes do no game. Na mata à esquerda, procure por um casebre. Suba por ele e continue até o local com um avião caído.
Siga o caminho normal e continue sua jornada através de uma caverna. Ao longo do caminho, um detento atacará com bombas.

Capítulo 18 - Single Bullet Theory

Na caverna, mantenha-se à direita e siga as luzes acessas que encontrar no caminho. Quando chegar no trecho fechado por estalagmites, volte para a câmara anterior e suba na plataforma à direita para continuar seguindo a trilha deixada pelo detento.
No final do caminho, entre pelo alçapão acima para chegar ao Fort Maleson. Ao descer por um lance de escadas, colete alguns itens ao redor e use a metralhadora fixa para explodir os cilindros embaixo da escada. Com o caminho aberto, mate os inimigos e siga pela passagem na caverna.
O detento que joga bombas em você ficará preso. Liberte-o, puxando as caixas de munição para perto das estalagmites e explodindo-as.

•Matar: o cara tentou matá-lo e o caminho adiante é linear. Se você busca o final EVIL, é hora de dar o troco!

•Ajudar: se você aceitar o cara como companheiro de fuga, basta seguí-lo e protegê-lo ao longo do caminho.

Chegando em outro ponto da caverna, mais inimigos surgirão. Mate-os e suba ao porão da Lighthouse pela escada ao fim.

Chefe: Hermes

A primeira coisa a ser feita é fechar os registros dos canos para fechar o vazamento de gás venenoso. Eles podem ser encontrados nos cantos da área.
Empurre a caixa sobre a grade no chão para junto dos três canos verticais. Então, exploda os cilindros atrás da tampa de um alçapão para fechá-lo. Destrua também o suporte da corda para fechar outra tampa. Assim, Hermes só aparecerá em dois pontos: na segunda ao lado dos canos verticais e em frente a caldeira.
Diante da caldeira existem canos com uma válvula que libera vapor. Proteja-se dos disparos de Hermes e, quando ele aparecer diante da caldeira, gire a válvula para empurrá-lo com o vapor. Quando ele entrar na caldeira, feche a porta.
Siga pela passagem que se abrirá e suba pela escada.

Capítulo 19 - And A Child Will Lead Them

Saia da Lighthouse pela porta da direita e você encontrará as Infernas, crianças que viram criaturas e deixam rastros de fogo no chão. Fique o mais longe que puder das chamas e atire sempre que elas pararem. Nesse momento, o guarda Ernesto o ajudará contra as criaturas.

•Matar: o caminho a seguir é linear, porém Ernesto conhece alguns atalhos que ajudam bastante. Se você quiser o final EVIL, mate-o mais tarde.

•Ajudar: além de dizer o que você precisa fazer, Ernesto é extremamente prestativo contra as Infernas. Siga-o através dos atalhos e ajude-o até o final da jornada para que ele chegue até o vilarejo e ajude sua família.

Siga-o pela estrada rumo ao norte e você encontrará um bloqueio. Entre na casa ao lado para pegar alguns itens. Volte até o ônibus parado diante da Lighthouse e siga a trilha à esquerda na floresta. Então, vire à esquerda no meio do mato para encontrar outra trilha, que o levará a um velho cemitério.
Destruindo as Infernas do local, volte para a trilha anterior e encontre uma estrada que termina em uma muralha. Suba na torre de vigilância e use o holofote para iluminar o buraco de onde saem criaturas, criando um incêndio que abrirá uma passagem na cerca.
Destrua as Infernas e acione a chave de força do gerador principal. Volte para a Lighthouse, entre em uma trecho à esquerda para ver uma animação, prossiga até uma caverna e salve, se quiser, os três detentos no local. Entre na Lighthouse adiante e suba até o gerador.
Use o Fire Axe para arrebentar as travas nas engrenagens, gire a válvula para ligar a força e siga para a casa ao norte e encontrar Horace, que o ajudará como prova de gratidão.

Capítulo 20 - Last Breath Before Dying

Se Ernesto estiver vivo, ele será de grande ajuda no caminho adiante. No túnel mais adiante, ao ficar encurralado pelas chamas, derrote os inimigos, suba pela plataforma de metal ao lado e uma Inferna arrebentará a grade. Exploda a caixa de munição sob o cano de água e empurre a caixa sobre o ralo para que a água escoe e apague o fogo.
Na ponte quebrada mais adiante, Hermes aparecerá para ajudá-lo, fazendo com que um ônibus seja usado para a travessia. Saia da frente do veículo e continue pela estrada adiante. Caso queirá pontos para o final EVIL, elimine Ernesto agora.
Vença as Infernas e siga pelo caminho até a docas para receber uma dica de Dr. Killjoy. Ande até a plataforma central para enfrentar o último chefe.

Chefe: Unknow Fear

A primeira batalha será contra seu alter-ego. Exploda as caixas de munição existentes no ambiente para facilitar. Se tiver munição, use a Gonzogun, ou localize a metralhadora fixa sobre uma caixa. Abra o portão do cercado para chegar a ela e derrotar a criatura sem maiores problemas.
A segunda parte do confronto é contra você mesmo, portanto, não atire ou cometerá suicídio. Transforme-se em seu alter-ego para poder atacar.
O último inimigo é imune a suas armas, então, mantenha-se escondido atrás da pilha de caixas altas para se proteger das bolas de fogo. A criatura também tentará atraí-lo jogando um feixe de energia roxa. Faça o seguinte para vencê-la: espere até que ele apareça no ponto próximo à metralhadora fixa e destruir os portões do cercado ao lado. Quando ele sair, vá até o cercado ao lado e mexa no painel do guindaste para baixar o invento do Dr. Killjoy. Fique embaixo do feixe de energia e você poderá fazer disparos. Basta acertar a esfera vermelha da criatura algumas vezes.

Jogue mais duas vezes e faça os outros finais, assim, terá todos os segredos desvendados e as possíveis conclusões. Salve o seu progresso e comece uma nova partida para jogar o Capítulo 0 - Waiting To Die, um prelúdio do que aconteceu do lado de fora da penitenciária. Divirta-se!

Trailer Oficial:



Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Suffering ties that bind????Pq o meu é diferente desse respondam XD

N!KoL@! SoBr@N! disse...

Vou conferir...

Anônimo disse...

existe dois jogos,the suffering(o primeiro) eo the suffering ties that bind(o segundo)

Postar um comentário