Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

PREVIEW DO NBA 2k10

Por N!KoL@! SoBr@N! em ,












PREVIEW DO NBA 2k10

NBA ou D League? Só depende do seu talento!

Expectativa da Redação Game Dicas PS2 Que 2K anda deixando a franquia da EA na poeira há algum tempo não é segredo pra ninguém. Conforme a série se reinventa ano após ano, adicionando cada vez mais realismo, e diminuindo a distância entre o público comum e os super-astros da NBA, acaba abocanhando uma fatia cada vez maior de fãs de basquete — mesmo no Brasil, onde a hegemonia do futebol é indiscutível.

Mas 2K10 não pretende apenas fazer um páreo duro para NBA Live 10. A 2K Sports pretende mesmo reinventar a sua marca campeã, desembarcando ainda mais realismo, e mesmo aparando algumas arestas das versões anteriores. Dessa forma, entram em cena novas parcerias, novos modos, tudo com a intenção de levar uma experiência ainda mais realista aos desportistas de sofá e controle.

Entre as principais novidades, aparece o NBA Today, que leva diretamente até a sua jogatina listas com nomes reais da NBA, sempre de acordo com a agenda do que realmente acontece na liga. As atualizações vão servir inclusive para alterar as falas dos narradores do jogo no modo Franchise, mencionando, por exemplo, quais são as suas chances de chegar aos playoffs ou algo do gênero.

Mas essa intenção de injetar uma nova dose de realismo em 2K10 também se revela na nova parceria da 2K Sports com o site 82games.com, que traz uma incrível quantidade de estatísticas reais sobre tudo que diga respeito à NBA; com que freqüência um jogador arremessa quando está próximo ao garrafão, onde e como normalmente determinado sujeito faz cortes, etc.

Tudo isso promete um aditivo considerável à já bastante decente I.A. do jogo. Até mesmo a posição da cabeça de um jogador específico foi recriada. É claro, mantém-se inclusas as jogadas assinadas dos superstars da NBA, sendo que ainda foi adicionado um total de 36 novas tendências de jogo.

Você, um superstar da NBA

Uma das maiores adições de 2K10 é sem dúvida o novo modo carreira baseado em um único jogador. Intitulado My Player, aqui você poderá experimentar todos os trancos e barrancos que fazem parte da carreira de qualquer desportista que almeja o topo.

Para acessar o modo criação e começar a conceber o seu astro hipotético, você pode tanto importar o seu jogador criado no exclusivo Draft Combine (cuja prévia você confere aqui), como simplesmente utilizar o modo de criação padrão disponível no jogo. De qualquer forma, o seu jogador ingressará nas famosas “summer leagues”, onde terá a oportunidade de começar a limar as habilidades.

Caso você sobreviva a toda essa etapa inicial, poderá então ser incluído na invejável lista da NBA. Do contrário, a “D League” (que agora estará disponível no jogo) acaba sendo o único destino possível. Entretanto, mesmo que você consiga um lugar na concorrido firmamento de estrelas da NBA, provavelmente o início vai trazer muito “chá de banco”.

Nesse caso, você tem a opção de assistir do banco de reservas a todas as partidas iniciais, assistir a uma rápida simulação, ou simplesmente pular para quando o seu jogador finalmente tenha trabalho a fazer. A 2K Sports ainda afirmou que não haverá agentes e nem contratos na versão 2010; ao que parece, a softhouse planeja esse adereço para a versão 2011.

Mas, como tudo em 2K, até mesmo a sua carreira segue à risca a ideia de transmitir realismo. Dessa forma, você começará com um novato, deverá atingir certos objetivos durante os jogos e, eventualmente, acabará com uma carreira ascendente nas mãos.

Todavia, em algum momento chegará a hora de “pendurar a chuteira” (ou seria o tênis?). Quando o seu jogador chega aos seus, digamos, 38 anos, não apenas as habilidades passam a evoluir mais lentamente, como você constantemente receberá dicas de se aposentar. Idealmente, a ideia é abandonar o barco em algum momento próximo aos 40 anos.

Entrando em quadra

Como um adicional às jogadas mais realistas e aos movimentos assinados dos astros, a 2K Sports resolveu ainda dar uma recauchutada em alguns atributos das verões anteriores de 2K. Por exemplo, para quem tinha o péssimo costume de abusar do arranque proporcionado pelo “turbo”, agora é bom se preparar para utilizá-lo com mais parcimônia.

Caso você deliberadamente afunde o dedo no gatilho direito, isso vai rapidamente esgotar a barra de turbo. E não é só isso. Caso a barra finalmente acabe, e você continue tentando tirar água de pedra, a energia geral do jogador começará a ser consumida. Utilizar defesas com travamento de mira também vai consumir a sua barra de turbo, já que o seu jogador assume uma postura muito mais agressiva nesses momentos.

Mas a 2K também andou aparando algumas arestas no modo online “Team Up”. Diferentemente do que acontecia nas versões anteriores, agora os times formados por jogadores tendem a ser mais... organizados. Basicamente, o que acontecia até 2K09, é que se formavam dois times, que passavam então a correr desesperadamente, sem nenhum método, e todos ao mesmo tempo, atrás da bola.

Esse estilo “galinha descerebrada” promete agora ser podado, já que cada jogador será avaliado de acordo com a sua performance em campo. Quer dizer, você ainda pode se lançar doidamente atrás da bola. Entretanto, fazendo isso, a sua avaliação cairá, e será cada vez mais difícil encontrar partidas online.

No mais, 2K10 ainda inclui algo tão singelo quanto prático. Trata-se da possibilidade de se salvar qualquer partida em andamento. Sem dúvida algo muito bem-vindo quando você está em uma final e uma buzina insiste que é hora de sair de casa. Dessa vez, nada mais será perdido.

2K10 ainda apresenta um nível de detalhamento gráfico bastante decente, sobretudo no que diz respeito aos detalhes específicos cada jogador — graças à tecnologia Image Metrics, a mesma que criou os rostos em GTA IV. As animações também parecem bastante decentes, principalmente por que todas as que vinham de antes de 2K8 foram sumariamente jogadas fora.

A sua carreira profissional no universo da NBA tem data para começar: 6 de outubro de 2009.

Trailer Oficial :

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

pow esse jogo e pra ps2 ou 3 eu tenho pra ps2 e naum é assim aguardo sua resposta vlw...

Cesar disse...

Amiguinho, esse jogo é para xbox e PS3

Unknown disse...

mas nao tem o my player para ps2

Anônimo disse...

VC Ñ TEM 2KSPORT 2K10 PS2 DICAS E CODIGOS

N!KoL@! SoBr@N! disse...

Temos sim, olha o link aqui: http://www.gamedicas-ps2.com.br/2010/07/codigos-do-nba2k10.html

Abraços!!!

Postar um comentário