Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

Tutorial - Gravando Jogos com o Nero

Por N!KoL@! SoBr@N! em
http://www.tudofull.com/imagens/nero9_download.png

Suponho que você já tinha algum jogo do playstation em formato ISO no HD (seu computador),ou melhor que vc ja tenha baixado um aki do paocomovo ;)


Gravando o jogo do playstation

Abra o Nero, você verá a tela principal do programa, nesta tela selecione CD (para playstation one) DVD (para playstation 2 ou superior) no primeiro campo, esta opção irá exibir somente os itens relacionados a gravação de CDs ou DVDs do Nero de acordo com a escolha.

Localize o ícone (desenho) Copiar e cópias de segurança, este ícone se parece com um cofre com dois DVDs, este ícone permite gravar arquivos ISO conhecidos como arquivos de imagem e também permite realizar a cópias de DVDs. Pois bem, clique no item Gravar imagem no disco.

O Nero irá abrir uma janela para que você escolha o arquivo ISO a ser gravado, no nosso caso seria o jogo do playstation, no meu exemplo o meu jogo do playstation 2 chama-se jogo_qualquer.iso. Selecione o arquivo e clique no botão abrir.

Selecionado o arquivo o Nero exibe a tela que permite definir como será feita a gravação do jogo do playstation. Agora precisamos configurar corretamente para que o playstation consiga ler o CD ou DVD que gravamos.

No campo velocidade de gravação, escolha o menor tempo possível, a minha gravadora permite o mínimo 4x(600 kb/s), Se no seu computador você visualizar uma velocidade menor escolha-a, quanto menor a velocidade melhor vai ser para o playstation ler seu jogo.

Em número de cópias deixe a opção 1, afinal queremos gravar somente um CD (ou DVD), caso queira mais, escolha um valor maior.

Marque a opção Verificar os dados do disco após a gravação, esta opção realiza a verificação dos arquivos gravados, se ocorrer algum erro durante a gravação o Nero informa no final da gravação, assim, você já descobre se a gravação ficou perfeita ou não, caso haja algum erro possivelmente o playstation não vai ler o jogo gravado.

Realizado estes passos clique no botão Seguinte.

O Nero exibe a tela de gravação de disco, agora você precisa aguardar ele realizar a gravação e a verificação dos dados, depois que ele terminar você pode clicar no botão Seguinte e fechar o Nero.

Por fim, retire o CD ou DVD com o jogo do playstation gravado e teste-o.

Conclusões finais

Algumas vezes o playstation não consegue ler o CD ou DVD com o jogo que foi gravado, isso ocorre por dois motivos.

A mídia (DVD) utilizada é de baixa qualidade.
O playstation é bloqueado, não permitindo a leitura de CDs ou DVDs piratas ou fora da área ao qual foi destinado.

Para que o playstation consiga ler o DVD é necessário que a mídia seja compativel com o tipo de leitura do playstation.
Exemplo:
O Playstation 2 que testei só consegue ler DVDs do tipo DVD-R, os outros tipos de mídia DVD+R, DVD+RW, DVD-RW não rodam no playstation 2.
Porem as vezes ah diferenças afinal no playstation de um amigo, rodou a midia dvd+R

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário