Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

GRAND THEFT AUTO - PRETRÓPOLIS

Por N!KoL@! SoBr@N! em
http://www.playstation.com.br/imgnew/jogo857fotohome.jpg

Uma adaptação caseira, em carne e osso, do game mais polêmico da atualidade. Tudo gravado por uma Equipe Carioca, na cidade de Petrópolis, e, para surpresa de todos nós, o curta metragem tem muita qualidade e merece ser assistido.

Quando o assunto é Grand Theft Auto sempre falamos de polêmicas, boatos, especulações, patchs de modificações e histórias mirabolantes que nunca saberemos se são verdade ou mentira.

Tudo isso acontece pelo enorme sucesso que o game sempre fez em todo mundo, desde a primeira edição para PC, com a nostálgica visão aérea.

Agora, prestes a chegar a primeira versão de Grand Theft Auto na sétima geração de games, com o GTA IV para PS3, a movimentação acerca do título da RockStar tem aumentado ainda mais. E foi nessa expectativa que um grupo de cineastas do Rio de Janeiro lançaram um curta metragem chamado GTA Petrópolis.

E, diferente da maioria dos vídeos caseiros que há na internet sobre o game mais polêmico do mundo, o curta do grupo carioca tem uma ótima produção, uma bela edição e tudo para se tornar um grande sucesso.

Seu site favorito do mundo dos games, Game Dicas PS2, trás tudo para você: em primeira mão GTA Petrópolis.

Missão 1: http://fiztv.com.br/f/v/26458

Missão 2 - Parte 1: http://fiztv.com.br/f/v/26494

Missão 2 - Parte 2: http://fiztv.com.br/f/v/26461

Missão 3: http://fiztv.com.br/f/v/26462

Missão 4 - Parte 1: http://fiztv.com.br/f/v/26463

Missão 4 - Parte 2: http://fiztv.com.br/f/v/26477

Missão 4 - Parte 3: http://fiztv.com.br/f/v/26480

Missão 4 - Parte 4: http://fiztv.com.br/f/v/26484

Missão 4 - Parte 5: http://fiztv.com.br/f/v/26492

Gostaram? A Equipe Playstation também bateu um papo com Rafael Bomtempo (Tommy do GTA Petrópolis) idealizador do curta metragem, que nos contou sobre o processo de produção do filme, das dificuldades em gravar, algumas curiosidades e até deu dicas para quem pretende começar nessa área de filmes caseiros. Confira.

(Playstation) E aí parceiro, primeiro parabéns pelo filme, muito legal. É bom ver um grupo brasileiro levando a arte sobre games a sério. Como tudo começou? Quem teve a ideia de produzir um filma baseado em GTA?

(GTA Petrópolis) O GTA Petrópolis começou de uma brincadeira entre eu e minha namorada, sobre o jogo Grand Theft Auto. Nós tinhamos acabado de comprar uma camera digital e eu sempre quis gravar um video qualquer para botar no youtube. Entao, aproveitando que nós estavamos zerando o GTA Vice City (PS2), resolvemos fazer um video sobre o jogo. O problema é que deu certo e agora não dá pra parar mais. O video que começou como uma brincadeira foi crescendo, crescendo, até formar uma grande equipe por trás de tudo. Detalhe, todos são fãs inveterados de todos os GTAs para videogames.

(Playstation) E o lance de patronício? Dá para conseguir alguma grana para financiar a produção ou tudo saiu mesmo do bolso de vocês?

(GTA Petrópolis) Por incrível que pareça, GTA Petrópolis é feito com uma única câmera digital de 5.0 mega pixeis. Sem câmera profissional, sem equipamento de som, nem luz nem nada. Muitas pessoas pensavam que a câmera que eu usava era de tv e tudo mais... Quem dera. Não há patrocínio nenhum, todos os gastos são feitos pela equipe. Como nos usamos apenas uma câmera, os “galãs” têm que repetir o mesmo movimento varias vezes e de maneira idêntica para não dar erro na edição. O Programa de edição é o unlead 10, que é bom pra iniciantes, mas que infelizmente tem suas limitações. Atualmente nós usamos o after effects, combustion e particle illusion.

(Playstation) Qual o objetivo da Equipe por trás de GTA Petrópolis? Vocês também pretendem dominar o mundo?

(GTA Petrópolis) Não tem objetivo principal (risos). O intuito é apenas diversão. É um filme feito de fãs para fãs, e se você não conhece o jogo, é melhor nem ver, porque não vai entender nada. Quem conhece acha muito legal, a maioria participa dando dicas sobre o que deveria acontecer. Temos muito que agradecer aos fãs, eles ajudam em tudo, ainda bem que nosso publico alvo é bem definido.

(Playstation) Eu soube que aconteceram algumas curiosidades durante as gravações... É verdade que teve até gente achando que o assalto da missão 1 era de verdade?

(GTA Petrópolis) Têm, têm muitas curiosidades. Vou falar as não “ilegais” (risos). Na primeira missão, a mulher de vermelho pensou que era um assalto de verdade (também né) e parou um motoboy que tambem aparece no video para chamar a policia, mas ai nos voltamos e ela viu a camera entao ficou tudo normal. Durante a gravação da Missão 2, na destruição da loja, o monitor do cara cai no chão, um cidadão me da um soco na costela e nós descubrimos q um amigo nosso era gay sustamente nessa cena...rsrsrssr (sério).... tudo ao mesmo tempo. Também tem a cena da marcha ré do atropelamento. O pneu do carro parou muito mais perto da cabeça do Octavio do que no video, é q ele ficou com medinho e se mexeu, ai tive que cortar antes. Poxa, quem tem medo de um pneuzinho? A missão 4 é cheia de coisas bizarras, para começar ela já deveria existir, mas o cartão de memória da câmera de 1 giga deu defeito e perdemos o filme todo. Como não foi totalmente lançada, ainda, não posso falar muito da missão... Mas foi o GTA mais perigoso da internet, perigoso mesmo, até porque os GTAs de fora do país não tem perigo nenhum...Esse ta brabo, esperem para ver o making off.

(Playstation) Que dica você dá para outros grupos que pretendem começar a produzir filmes sobre games?

(GTA Petrópolis) Filmem, filmem e filmem. A diversão de fazer um vídeo, trespassa a dificuldade de produzi-lo. É muito gratificante, depois de visto, o pessoal te reconhecer na rua, pedir para participar, é bem maneiro, o grupo fica conhecido. Ainda mais agora, que existe o Youtube, qualquer coisa, boa ou ruim, pode dar certo. Além de ter meios de comunicação como nosso futuro programa para digulgar vc, sua equipe e os filmes. Agora é a hora.

(Playstation) Você acha que ganhar a vida com cinema no Brasil é uma missão mais difícil que as de Tommy ou Carls Johnson?

(GTA Petrópolis) Fazer filmes é muito mais difícil do que parece, seja o estilo do filme trash, caseiro, amador, documentário, etc. Não existe patrocínio, e o grupo tem q resolver os problemas de suas próprias maneiras. Principalmente na parte de edição, onde é difícil ate arrumar os programas, que é a grande dificuldade. Teve vezes que fiquei a noite toda entrando em fórum só para conseguir aprender a fazer tal efeito, ou tal ação... É um saco, não tem ninguém para ajudar. Por isso, se você tiver qualquer duvida sobre edição, produção, é só entrar na nossa comunidade no orkut e criar um tópico. Será bem recebido.

EXTRA: http://www.fiztv.com.br/f/v/26497

Fonte : Playstation


0 comentários:

Postar um comentário