Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

Michael Jackson, Rei do Pop e dos video games!

Por N!KoL@! SoBr@N! em
Michael Jackson, Rei do Pop e dos video games!

Quem diria que o carismático molequinho do quinteto Jackson cresceria para se tornar o Rei do Pop. Nascido Michael Joseph Jackson, em , na cidade de Gary, Indiana nos Estados Unidos, morto aos 50 anos de idade no dia de ontem (25 de junho de 2009) em Los Angeles, o rapazote não era nenhum estranho à fama, desde pequeno já estava habituado às câmeras e as multidões.

Músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista, empresário e ídolo internacional são apenas algumas das definições de Michael Jackson. A estrela da Pop começou a cantar e a dançar quando ainda tinha apenas cinco anos de idade, dando seus primeiros passos como profissional aos onze anos junto de seus irmãos no grupo vocal Jackson 5.

Hooooooooo!
Em 1971 lançou-se na carreira solo pela Motown — mesma gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos —, conseguindo emplacar cinco de seus álbuns de estúdio entre os mais vendidos da história fonográfica mundial: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995), sendo que Thriller permanece como o disco mais vendido de todos os tempos com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

Poderíamos falar muito mais da brilhante carreia musical desse genial pop star, porém sua influencia foi muito além dos discos e rádios, já que o Rei do pop também contribuiu muito para o mundo dos vídeo games.

Da saudosa adaptação para os video games do filme Moonwalker — estrelado pelo próprio Michael lançado em 1988 — a sua participação em Space Channel 5 do Dreamcast, passando por várias outras paródias e contribuições musicais.
Rei do pop!
Michael Jackson's Moonwalker

Criado pela Sega em 1990, o jogo que fora desenvolvido com a participação do próprio Michael Jackson, colocava o jogador na pelo do astro que seguia a mesma sinopse do filme homônimo. Basicamente você encarnava na pela de Michael, que deveria atravessar uma série de fases resgatando crianças que foram sequestradas pelo maligno Mr. Big.

O jogo incorporava versões sintetizadas de grandes sucessos do cantor como Beat It, Smooth Criminal, Billie Jean, Bad e Another Part of Me. Averso a violência na mísida, Michael insistiu que o sistema de combate fosse todo baseado em passos de dança, assim o jogador poderia se defender utilizado o Moonwalk e outros passos patenteados por Jackson.

Além disso, você também contava com outros poderes como a habilidade de se transformar em um gigantesco robô dançarino (como no filme), bem como chamar a ajuda do seu macaquinho de estimação, Bubbles. O jogo foi um sucesso, tanto nos arcades como nos consoles e deu uma boa vantagem para Sega na ferrenha luta contra a Nintendo, durante a clássica disputa dos consoles Mega Drive e NES.






Space Channel 5

O jogo rítmico do Dreamcast, Space Channel 5, desenvolvido pela United Game Artists e distribuído pela Sega trouxe muito mais do que alienígenas dançarinos e uma apresentadora muito extrovertida. O jogo foi lançado em 1999 e contava com a participação especial do Rei do Pop, em mais uma colaboração do astro com a Sega. Jackson aparecia na pele de Space Michael, dançando ao ritmo da heroína do jogo, Ulala.

A participação gerou ainda mais sucesso ao jogo que já era bem recebido pelos fãs. Além disso, o contato inicial foi feito pelo próprio Michael, que se mostrou muito interessado na continuação do jogo, quando seu papel foi uma simples participação especial a um dos chefes do título.


Ready 2 Rumble Boxing: Round 2

Pouco tempo depois de aparecer em Space Channel 5, Michael retornou aos video games em uma inusitada inclusão no jogo de luta da Midway, Ready 2 Rumble Boxing: Round 2. A continuação do caricato título de boxe trazia varias participações de peso como Shaquille O'Neal, o Presidente Clinton e a então primeira dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton.


Música, e outras referência

Ready 2 Rumble: Round 2 foi à última participação oficial do Rei do Pop nos video games, porém sua música ainda ecoa pelos consoles em Guitar Hero World Tour, com a música “Beat It”, bem como na versão para PSP da franquia Rock Band, com a faixa “ABC” (dos Jacksons 5).

Além disso, uma dúvida permanece nos “ouvidos” dos fãs. Teria Michael Jackson composto à trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3? A verdade pode nunca vir à tona, mas as músicas estão para que você tire as suas próprias conclusões.

Leisure Suit Larry: Box Office Bust também traz referências ao astro, em determinado momento o jogador receber uma roupa similar a que Michael utilizou no videoclipe da música "Thriller". Recentemente o jogo causal da PopCap, Plants Vs. Zombies também faz menção ao Rei do Pop, em sua versão zumbi — mais uma vez uma referência ao videoclipe de “Thriller”.

E os fãs também não deixam por menos produzindo vídeos caseiros que mesclam jogos com as músicas do astro. Entre os mais famosos esta a dança dos zumbis de “Thriller” com os personagens do filme de animação Final Fantasy: The Spirits Within; os bonecos Sackboys de LittleBigPlanet dançando ao ritmo de “Bad” e a coreografia bem ensaiada de dois jogadores de SoulCalibur IV, que colocam o Voldo para dançar “Smoth Criminal”.

Recentemente o astro apareceu nas manchetes dos sites de video game por conta de rumores que ligavam a estrela a um novo jogo. Dessa vez o projeto seria lançado para o Playstation 3, Playstation 2 e Nintendo Wii. O suposto jogo seria assinado pela MJ Productions, o que sugeria que Michael estaria envolvido no desenvolvimento do título.

Entre as especulações estavam uma nova aventura no estilo plataforma — como em Moonwalker — e até mesmo uma versão de um jogo rítmico que mesclasse dança e instrumentos, uma espécie de mistura entre Guitar Hero, Rock Band e Dance Dance Revolution.


Michael Jackson e a trilha de Sonic 3
















Creditos : Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário