Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

Justiça libera venda do game 'Counter-Strike' no Brasil

Por fernando hort rossi em
http://www.revistainternet.com.br/wp-content/uploads/2008/01/counterstrike.jpg

Tribunal Regional Federal julgou medida cautelar nesta quinta-feira (18). Jogo para PC teve venda proibida no país em janeiro de 2008.


A comercialização do game "Counter-Strike" no Brasil voltou a ser autorizada nesta quinta-feira (18) pela Justiça, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. A venda do jogo de tiro em primeira pessoa havia sido proibida em 22 de janeiro de 2008 por decisão do juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais.

Segundo o site do Tribunal Federal da 1ª Região, o processo aguarda publicação do acórdão para liberar a venda do game. A sentença de proibição de "Counter-Strike', em 2008, considerava que o jogo era "nocivo à saúde dos
A Electronic Arts, empresa que distribui o jogo da produtora Valve no Brasil, não se pronunciou oficialmente sobre a medida cautelar que suspendeu os efeitos da sentença de 2008, mas confirmou que o jogo voltará a ser comercializado sem impedimentos. A distribuidora de jogos eletrônicos enviou comunicado às lojas de games, anunciando a decisão da Justiça.

"A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6", diz trecho do comunicado publicado no blog de uma loja de vendas pela internet.

O Procon de Goiás, que iniciou o recolhimento de "Counter-Strike" em 2008, publicou, à época, que o jogo "reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". A descrição, porém, referia-se a uma modificação não-oficial feita pela comunidade de jogadores.

Baseado em 'Half-Life'
Criado a partir de modificações no jogo "Half-Life", "Counter-Strike" foi desenvolvido pela comunidade de jogadores em 1999, sendo posteriormente comercializado pela produtora Valve. No jogo, duas equipes se enfrentam em partidas on-line: o time dos "terroristas" e o dos "policiais". As missões variam entre armar/desarmar bombas e eliminar a equipe adversária. Considerado o jogo mais popular dos "ciberesportes" em competições como Electronic Sports World Cup (ESWC) e World Cyber Games (WCG), "Counter-Strike" ganhou novas versões, como "Condition zero" e "Source". Em 2008, ele teve a venda proibida no Brasil ao lado de "Everquest", RPG on-line (MMORPG) lançado em 1999, e que foi uma das referências do gênero que hoje tem em "World of warcraft" seu mais popular representante.
fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário