Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

CÓDIGOS DO HARVEST MOON A WONDERFUL LIFE SPECIAL EDITION

Por N!KoL@! SoBr@N! em ,


CÓDIGOS DO HARVEST MOON A WONDERFUL LIFE SPECIAL EDITION:

*Observações:

Quando você coloca o fertilizador no pasto, demora mais ou menos 9 dias pra ele crescer e depois que você cortar não precisa comprar outro pra colocar naquele local pois já cresce sozinho.

Você provavelmente ganha a Blue Feather no dia 1 do Summer.

Banho : Para dar banho nos animais é preciso que você tenha o "BRUSH". Quando seu animal estiver no pasto leve ele até uma "fontezinha" de água. Deixe ele virado para a fonte e pegue o brush. Haverá duas opções use ou wash. Se você colocar use ele só irá esfregar, como sempre, mas se você colocar wash ele irá lavar o animal.

*Animais:

Cavalo : Você não começa com ele nem mesmo pode comprá-lo, porém no verão do primeiro ano Takakura te dará um (que não obrigatoriamente será marrom, pode ser de várias cores como preto ou branco). Como qualquer outro animal do seu "Barn" você deve alimentá-lo e cuidar dele todos os dias. E o bom é que você pode sair da sua fazenda com ele, fazendo você ganhar muito tempo!

Cachorro : No início do jogo você terá que escolher entre dois cachorros (o que será que acontece com o outro?) e dar um nome pra ele. Lembre-se de sempre deixar o pratinho de comida dele cheio (fica do lado da casinha dele e você pode colocar qualquer coisa comestível lá dentro). Você também tem a opção de treinar seu cãozinho. Assim que terminar todas as tarefas (de noite) chame-o e treine-o até ele não querer mais. Assim ele gostará mais de você e aprenderá a fazer truques! Você pode conferir o quanto seu cão é treinado nos Status do diário, sendo que quando seu trabalho na mina estiver completo Carter lhe dará seu microcachorro (Chihuahua).

Gato : Você irá ganhar um destes no segundo ano se for amigo da Romana. Não tem nenhuma função a não ser enfeite, mas mesmo assim é legal tê-lo. Ele come no mesmo pote que o seu cão, logo não se esqueça de enchê-lo ou os dois ficarão sem comer!

Galinha : Provavelmente a primeira coisa que você irá comprar será uma destas! Casa uma (ou um, pois você pode ter galos) custa 900 G e você pode vendê-las por 450 G. Se tiver apenas uma galinha ela colocará ovos "normais" que valem 40 G, se tiver um galo ela poderá pôr ovos "fertilizados" que valem 50 G, ou podem ser postos na incubadora e gerar uma nova ave. Eventualmente (raramente) sua galinha poderá pôr um ovo de ouro que você poderá vender por 300 G ou dependendo da situação até por mais.

Ovelha : Fique longe delas! Podem ser "bonitinhas" mas não valem o custo mesmo sendo relativamente baixo (1.500 G), pois só dão lá uma vez por mês! Ou seja 4 vezes ao ano! E mesmo que a lã delas seja de ouro (600 G) no final do ano você terá apenas 2.400 G! Você lucra isso em menos de 1 mês com uma vaca! E se a lã delas não for de ouro, você ganha bem menos... Do mesmo modo que a vaca, se você ainda quiser uma dessas só pra "bonito", ela deve ser alimentada, esfregada e cuidada todos os dias para que fique feliz.

Vaca : São os animais mais lucrativos do jogo. No total são 4 espécies de vacas e touros que você pode escolher comprar, cada uma com um tipo de leite.
Normal - M: 3.000 G / F: 4.000 ? Vende: 2.500 G
Marron (Brown) - M: 4.000 G / F: 5.000 ? Vende: 3.500 G.
Malhada (Marble) - M: 4.000 G / F: 5.000 ? Vende: 3.500 G.
Doce de Leite (Star) - M: 6.000 G / F: 7.000 ? Vende: 5.500 G.
Lembre-se de sempre colocar seus animais pra fora em dias de sol e deixá-los dentro em dias de chuva (tem botões dentro e fora do "Barn" que fazem isso).
Cada vaca da um tipo de leite diferente, veja quanto vale cada tipo de acordo com a qualidade.
Normal - B: 75 G / A: 115 G / S: 150 G.
Marron (Brown) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Malhada (Marble) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Doce de Leite (Star) - B: 270 G / A: 405 G / S: 540 G.
Leite: após adulta uma vaca só irá dar leite por um ano. Depois disso você terá que cruzá-la com um touro (seu 0 G ou de outra fazenda 2.500 G). Então a vaca ficará grávida, enquanto prenha ela dará um leite especial (Mama'a Milk) e assim que a nova vaquinha (ou tourinho) nascer ela voltará a dar leite normal.

Bode : Outro bichinho que NÃO vale a pena! Ele estará a venda a partir do segundo ano na primavera. Se quiser comprar saiba que ele será apenas um enfeite que ocupa espaço e custa caro (4.000 G)! Ele dá leite UMA vez por dia (120 G normal e o bom por 300 G) durante um ano. Pense bem antes de pegar esse aqui porque você NÃO poderá se livrar dele (afinal, ninguém quer comprar uma coisa dessas... Só você mesmo...). Logo a única maneira de se livrar deve é matá-lo!

Pato : Se você tiver um lago (mande fazê-lo até a primavera do 2 capítulo). Quando chegar o verão do segundo capítulo um dia em que acordar depois da sua mulher ela lhe dirá que tem patos na ponte. Então você pode optar a ficar ou não com eles (mas lógico que vai aceitar né?!). Ponha nomes neles. Patos não põem ovos, mas eventualmente se você colocar ovos na incubadora poderá nascer um patinho. Cada pato pode ser vendido por 500 G.

Tartaruga (boato - apenas no 1 capítulo) : Seja amigo do Cody. Algum dia irá acontecer um evento em que você cai na água e a tartaruga te salva. Então você poderá ficar com ela.

*Sementes:

Tomate 30G
Melancia 65G
Morango 30G
Melão 50G
Cebola 20G
Batata 40G
Cenoura 30G
Inhame 40G
Pêssego 180G
Laranja 140G
Uva 160G
Banana 280G
Maçã 140G
Fertilizante 40G


*Garotas:

Célia : pode ser considerada a garota mas "fácil" do jogo. Porém não podemos negar que ela é uma graça não? É também a mais infantil entre as três meninas disponíveis (Muffy e Nami). Ela ama a natureza e adora andar por aí (embora tenha poucas oportunidades de fazer isso). Seu diário: é o mais fácil de ver, vá ao segundo andar da casa dela e "clique" na cama. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, Vegetables, Eggs, Leite tipo S da vaca Star. Não gosta de: Fossils, quando você a pede em casamento e diz que não pode tê-la. Trabalho: Ela trabalha na Fazenda de Vesta (pessoa que gosta como sua mãe). Rival: Ela se casará com Marlin (irmão da Vesta) se não se casar com ela. Como muitos já devem estar imaginando Célia já começa sim o jogo comprometida (noiva) com Marlin, porém se conquistá-la ela abandona o noivado e casa com você. Dificuldade: * - muito fácil. Dia primeiro de Summer eu já tinha 3 corações com ela.

Muffy : a mais velha das garotas (aproximadamente 30 anos) também não é uma das mais difíceis, pois adora flores. Seu diário: Vá ao Bar e "clique" no vaso de flores rosas que fica em um dos cantos. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, e doces. Não gosta de: Fossils, Fish. Trabalho: Ela trabalha no "Blue Bar". Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguém. Dificuldade: ** - Ela gosta de flores, mas não tanto quanto a Célia. Porém ainda é bem fácil.

Nami : No início ela parece antipática e "snob", porém com o tempo se torna uma pessoa amável, que adora a natureza e andar por aí. Ela é uma andarilha, ou seja, vive viajando por aí... Porém, algo a prendeu nessa cidade... Seu diário: Este aqui é um pouco mais trabalhoso de se ver. Ele fica no quarto da Nami no Inn em uma estante perto da janela, você só pode entrar quando a menina está no quarto. Tente de manhã até as 9:30. O que gosta: Clay Artifacts, Skulls, Cooking, e Flowers (apenas as que nascem no Fall). Não gosta de: Flowers (de outras estações), Minerals, comida ruim. Trabalho: Ela não trabalha. Rival: Ela se casará com Gustafa se você não casar com ela. Dificuldade: *** - no começo do ano é difícil achar coisas pra dar pra essa aqui.

Lumina : Neta de Romana no primeiro capítulo ela ainda é jovem. Adora tocar piano e dar voltas pela cidade. Seu diário: Seu diário fica em seu quarto. Você só pode entrar lá quando a menina estiver lá. Ele fica em cima de uma mesa. Tente até as 10 horas. O que gosta: Flowers Não gosta de: N/A Trabalho: Não trabalha. Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguém. Dificuldade: **** - mesmo ela aceitando 2 presentes por dia essa garota é difícil de conquistar.

*Pessoas:

Daryl : É o cientista local. Não é muito amigável, e deixa claro que não se interessa pelo que você fala. Porém alguns presentes podem deixá-lo um pouco mais gentil. Gosta: Egg (principalmente o dourado), Fossils, Fish (ama). Não gosta: Flowers e tudo o que não é "interessante".

Sebastian : Mordomo de Romana desde que ela veio morar na vila, os dois são muito amigos. Gosta: Egg, Chesee, Milk, Coins, Butter, Cristais. Não gosta: N/A.

Kassey : Um senhor que morra perto da vila e faz fogos de artifício. Ele tem uma fórmula especial e não revela pra qualquer um. Ele tem uma pequena (grande) queda por Muffy (coitado). Gosta: Flowers, Cristais. Não gosta: Turnip.

Patrick : É o irmão gémeo de Kassey, e tirando a roupa eles são iguais. Também trabalha com fogos de artifício junto com o irmão. Gosta: Flowers, Cristais, Egg, Fish. Não gosta: Water Melon.

Tim : Ele é o dono da estalagem. Aparentemente não faz nada da vida a não ser se gabar de como sua esposa (Ruby) é a melhor cozinheira da vila. Gosta: Milk, Chesee, Egg, qualquer coisa que você acha na mina, Flowers. Não gosta: N/A.

Ruby : É a melhor cozinheira da vila (mesmo não tendo lá muitas pessoas né...), ajuda seu marido na Estalagem e cuida de seu filho Rock. Gosta: Flowers, Milk, Butter, Grapes. Não gosta: Cachorros?

Rock : Ele é filho do Tim e da Ruby (adotado?). Ele não faz nada da vida, aparentemente só vaga por aí. Se encontrá-lo dentro do Inn pode competir com ele pra ver quem bebe mais leite. Gosta: Flowers (apenas algumas, como a Toy), Butter, Coins, Chesee. Não gosta: de outras flores.

Murrey : Pode-se dizer que é um mendigo que vive por aí. Ele "diz" estar juntando dinheiro pra ir pra casa, de vez em quando você poderá ajudá-lo doando alguma quantia em dinheiro. Se for amigo dele (dando comida sempre que puder e ajudando quando ele pede dinheiro) ele não tentará roubar sua fazenda. Gosta: Qualquer coisa comestível (a não ser feito de peixe ou peixe), Fodder, Lã. Não gosta: Peixe.

Gustafa : É um músico viajante, porém como Nami resolveu ficar na cidade. Ele adora passear por aí e tocar seu violão. Um dos motivos pelo qual fica na cidade é sua paixão por Nami, porém ao contrário de Marlin não ficará com raiva se casar com ela. Gosta: Flowers. Não gosta: N/A.

Griffin : É o dono do Bar da cidade. Só aceita presentes de manhã, quando não está trabalhando. Ama seu violão e conversar. Gosta: Fish, Coins, Flowers (as azuis e as da lua), Cristais e Egg (principalmente de ouro). Não gosta: Butter.

Van : É um comerciante viajante. Ele compra as coisas que você não pode vender no Bin da fazenda. Gosta: Egg. Não gosta: Butter.

Cody : Ele não é amigável, mas com o tempo e com presentes se torna um bom amigo. Gosta: Flowers, Bones, Cristais. Não gosta: Curry.

Hardy : Ele é o médico local. Não tem o que falar sobre ele. Não é amigável. Gosta: Flowers, Bones, Fish. Não gosta: Curry.

Dachan : É um ursinho de pelúcia que você compra do Van no terceiro capítulo por 1.200 G.

Mukumuku : De acordo com os gnomos essa criatura é o "Guardião da Floresta". É um ser sagrado que pode ser visto de tempos em tempos.

Takakura : Era amigo de seu pai e te ajuda na fazenda (na verdade ele só super visiona se você está fazendo tudo certo). Todos os dias sai pra vender na cidade o que você produziu e trazer o que você encomendou. Gosta: Coisas que você cozinha. Não gosta: N/A.

Romana : É a avó de Lumina. Vive na mansão perto da vila. É uma senhora muito simpática. Só aceita presentes quando não está em sua cadeira no quarto. Gosta: Flowers, Oranges, e Milk. Não gosta: Fish e Cheese.

Chris : Uma moça loira muito simpática que pode ser vista andando por aí. Nem pense em se casar com ela, pois ela já é casada com Wally e tem um filho. Mas isso não impede que vocês fiquem muito amigos não é? Ela trabalha na cidade, e não é muito presente no jogo. Gosta: Flowers, Milk, Apple. Não gosta: Cake (de vegetais).

Nina : Na minha opinião a personagem mais divertida e amável do jogo. Ela é esposa de Galen e acaba morrendo no jogo. Mas mesmo assim após conquistar a amizade dessa querida velinha mesmo depois de sua morte você sentirá falta de vê-la andando pela rua. Gosta: Flowers, Herbs, Milk e Vegetables. Não gosta: N/A.

Galen : Marido de Nina, também é um velhinho muito simpático. É um dos habitantes mais velhos da vila e adora ajudar os mais novos. Vive com sua esposa até o capítulo dois. Gosta: Fish, Herbs, Apple e Vegetables de qualidade S. Não gosta: Qualquer vegetal que não seja de qualidade S.

Vesta : É a dona da fazenda ao lado da sua. Ela se mudou pra cidade com seu marido, porém após a sua morte mora apenas com seu irmão e Célia (a noiva dele!). Gosta: Flowers e Milk. Não gosta: N/A.

Marlin : "Ele não é muito sociável, mas também não é má pessoa"? Célia. É o irmão mais novo de Vesta. Apaixonado e noivo de Célia, quanto mais você se aproxima dela, mais ele te odeia. Gosta: Vegetables de qualidade S. Não gosta: Que você seja amigo da Célia, dê presentes pra Célia ou fale com a Célia? Diante desse ódio é um pouco complicado ficar amigo se quiser conquistá-la.

Carter : Ele é arqueólogo e trabalha na escavação da mina que fica ao norte da fazenda da Vesta. É um homem sério, que entende muito de fósseis e nada de pessoas! Gosta: Melon, Chesee, receitas com peixe. Não gosta: N/A.

Flora : Assistente de Carter, ela não é muito simpática e não parece se interessar sobre o que você fala, porém com o tempo se torna uma pessoa bem amigável. Gosta: Chesee, Fish, Butter, Milk. Não gosta: Frutas e vegetais com qualidade inferior a S.

Wally : Não se sabe muito bem o que ele faz... Porém através das conversas podemos observar que ele está treinando para uma maratona, ou alguma coisa assim. É marido da Chris e tem um filho, Hurg. Gosta: Egg, Milk, Fish, Chesee. Não gosta: Que você seja amigo da mulher dele se não for amigo dele.

Hurg : No começo do jogo é apenas uma criança, mas do mesmo modo que o pai assim que vai crescendo vai encarando com seriedade o exercício. Ele é muito amigável com todos. Gosta: Milk (no capítulo 1), Coins, Cristais. Não gosta: N/A.

Grant : Ele se muda pra cidade no capítulo 2. É uma pessoa muito preocupada com a vida e com a esposa. Gosta: Egg, Milk (de cabra também), receitas com peixe. Não gosta: Coins.

Samantha : É esposa de Grant e mãe da Kate (com quem é muito rigorosa, pois não quer que sua filha seja uma "à-toa", sendo que vê Lumina como uma menina perfeita, e quer que sua filha seja como ela). Gosta: Flowers, Milk, Egg. Não gosta: N/A.

Kate : Essa garota se muda para a cidade no segundo capítulo. Não tenho muito o que dizer sobre ela, porém existem rumores que você pode se casar com ela se não se casar com ninguém no primeiro capítulo (porém acho que não...). Ela é muito repreendida pela mãe, que acha que se não for assim ela não será uma menina direita.

O Jogo:

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

56 comentários:

Unknown disse...

valeu pelas dicas

Anônimo disse...

como eu faso o lago

Blog Do Le disse...

como eu tenho uma filha?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Para quem gosta de HABBO aqui vai umas Dicas !

Como conseguir 30 Moedas !
Compre um Gato de 25 Ou 20 moedas, Depois vá a um PetShop E deixe ele lá se alimentando depois pegue ele e venda por 30 Moedas (se ele nao tiver com fome).

Não ser Noob
Para os outros pararem de te chingar de Noob, Faz esse truque acima e De 1C para eles se tiver muita Grana da 5C pra eles por dia !

Se quiser mais dicas fale comigo :)

Nao gaste suas moedas com bestera EX:VIP,HC,Pintado Casa,etc.
Quando estiver com muitas moedas ai vc compra VIP e pinte sua casa se quiser.

Anônimo disse...

Olha Vou passar mais dicas sobre o Harvest Moon A Wonderful Life Special Edition.

Como Conseguir o BRUSH?
Vá até a barraquinha do Van e compre o BRUSH e depois Quando suas Vacas,cavalos,Bois,Ovelhas,Bodes... Estiverem Sujos Lave-os no Pasto do lado de fora, Vai ter uma Coisa Soltando agua e lave-os lá !

Dinheiro Fácil no Harvest Moon !
hás 1AM ou 6AM, Saia com seu cavalo(Se tiver um)E Colha todas as flores Principalmente as Groppen Drop, eu ganhei ums 524G só com 24 Flores dela Cada flor dela Vale 15G, Você pode pega-lá no Spring, perto da casa de Vesta, também colha Frutos, Verduras e Pesque quando tiver um tempo sobrando, tenha uma Vaca Star(Star Cow)Você compra ela por 7,000 Vale Muito Apena, 18 Milk A dela vale 7.???G,Muito Útil, quanto mais vaca Star mais Lucro !

Seus Animais Felizes.
1-Lave Suas Vacas Bois,etc...,Todos os Dias
2-Coloque comida pra vaca 2 Vezes ao Dia
3-Sempre faz carinho nela para ela te dar uma melhor qualidade de leite.
4-Tenha Sempre um Fodder Na maquina e Plante Bastantes Fertilizantes no Pasto.

Milk S
Você sabe oque é né?, Milk S um Leite muito Bom Qualidade Ótima,Se quiser Milk S, Compre Good Fodder Pra suas vacas e ela te dara um Milk S ou De carinho nelas todos os dias.

Milk A
Milk A é a Qualidade Normal do Leite, Nao é muito Bom más é a 2° Melhor Qualidade ! Vale apena.

Milk B
Pessima Qualidade, Nao vale apena ganha muito Poco ! e é um Péssimo Leite
tente fazer sua Vaca dar leite A ou S porque o B é muito Ruim.

Food Processing Room.
O Food Processing Room,é meio útil quando estiver com bastante dinheiro Compre ele, ele vale 30,000G, Quando Conseguir ums 30,000G, nao compre-o junte ums 47,000G e depois compre, porque tenque alimentar suas vacas e galinhas, Food Processing Room, faz:Queijo,Manteiga..., mas para isso eu acho que você tenque colocar um Leite lá, Olha só em baixo os items precissos para fazer Deliciosas Comidas no Food Processing Room.

Leite/Produto/Qualidade
Milk B/Queijo/Péssima
Milk A/Queijo/Boa
Milk S/Queijo/Ótima
Mama's Milk/Queijo/Péssima

Mama's Milk.
Um Leite de vaca (qualquer uma) Quando você cruza a vaca com o Boi vai nascer o Filhote ou Filhotinha, ai a vaca irá dar um tipo de leite diferente, Mama's Milk (não é muito bom).

é isso pessoal depois passo mais é porque já é 23:50 e vou dormir,

Tchau,Espero ter Ajudado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tartan
Para Conseguir o Tartan, Seja amigo do Takakura e vai na casa dele as 7:00 PM ou 8PM e vai aparecer um Video E o Tartan Estará nesse video ! ai pode ver o Tartan a hora que quiser.

Para que serve o tartan?
O Tartan é bom para analizar objetos,plantas,etc, Pois fale muito com o tartan que abrirá a Opção Hibridos, essa opção a fruta fica mais cara quando vai vender e da pra fazer uma Receita que pode valer 66,666G.

Pond
O Pond é um Laguinho que você compra Na Torre por 2500G, quando chegar n summer sua Mulher irá avisar que chegou Pato na Sua fazenda ai você fica com eles no Galinheiro.

Banana Gold
Dissem que essa banana vale 750G ! Deve ser ela Fertilizada eu acho Vi um video que o cara pegou um Saco de Bananas Com 20 Bananas e Vendeu pro van o total deu de 15,000G, Fertilize a banana que eu acho que ganhará 750G Também.

Peach
é Pessego Vale apena plantar essa árvore Para Fazer Receitas e Ganhar Bastante Lucro com elas.

Orange
é Laranja você compra com a vesta Na fazenda dela ou com o Marlin Na fazenda dela também.

Outras Frutas
Tem muitas Frutas e Verduras que a Vesta e Marlin Vendem a e também Celia Vende, Você compra Fertilizante com Vesta,Marlin e Celia por 40G.

Para que serve Fertilizante?
Fertilizante serve para Fertilizar Plantas e Árvores e também Coloque Fertilizante no Pasto para que Suas Vacas,Bois,etc, Comam e nao Morra de fome, Quando o fertilizante crescer você corta ele e ele sai na maquina de comidas.

Mina
A Mina fica bem escondida pois va a fazenda de Vesta e suba tudo aquilo ai você encontrará uma Barraca é lá a Casa de Chris e de Crater eles ficam na mina entre as 9:00 AM ás 5:00 PM.

Golden egg
Golden Egg, é Ovo de Ouro quando sua Galinha é bem tratada com carinho todos os dias ela vai dar um Golden Egg, Golden Egg é um ovo Raro Pois Você vende pro Van ele Oferecerá 300G Cada Egg.

Takakura
Foi Amigo de seu pai, e quer ser seu amigo também de coisas para ele como Leite,Ovo,Receitas e Ele ficará feliz com Você ele Ajuda você a cuidar de sua fazenda vigia você Cuidando dos animais e as vezes vai no Celeiro e no galinheiro ver se seus animais estão Bem, Ele é um Ótimo amigo pois acho que ele é o melhor Amigo do Jogo.

CineMark
Zuera não existe isso !

Panda
Não sei se você ja viu vá na Fazenda de Vesta depois siga em frente e vai para esquerda vai ter um Panda Filhote andando por lá.

Depois passo mais :)

Anônimo disse...

Oi Pessoal voltei de novo e ta acabando o Ano :).

Sharshark
Eu Considero ele o ''Mestre dos Peixes'', pois ele é um peixe raro eu acho que ele é o Mais raro do Jogo, Quer pegar ele ?, Saia de sua casa (Siga em frente depois vire a direita), ai você vira a esquerda e continua indo em frente até aquele banquinho, Pesque lá, você pode encontrar
Huge Sharshark,Huge Snelt,Huge Colombo,Big Rainbob..., Ou melhor vá até a casa de Galen e No outro lado do rio você pesca lá !

Receitas

Soups

Earth Soup ...... Potato + Carrot ($100)
Fish Stew ........ Potato + Carrot + Fish ($250)
Stew ................ Potato + Carrot + Milk ($200)
Tomatoma Soup....... Tomato + Carrot ($90)
Yam Soup .......... Yam ($110) or bargain for ($132)

Salads

Dhibe Salad ........... Dhibe + Tomato + Berrytoma ($35)
Fruit Salad ............. Apple + Orange + Tomato ($40)
Light Pickles ........... Turnip ($25)
Marinade ................ Fish + Mugwort + Tomato ($35)
Melon Salad ........... Melon + Apple + Orange ($25)
Tomacaro Salad ...... Tomato + Carrot ($35)
Tomamelo Salad ...... Tomato + Melon ($35)

Entrees

Fried Mushrooms ............. Potato + Mushroom + Butter ($80)
Fried Vegetables ............. Tomato + Carrot + Butter ($70)
Grape Pie ....................... Grape + Butter + Egg ($50)
Melon Pie ........................ Melon + Butter + Egg ($50)
Sashimi .......................... Fish ($150)
Smoothe Veggie .............. Potato + Turnip + Carrot ($175)

Main Courses


Curry ..................... Ruby Spice + Carrot + Potato ($150)
Gratin ..................... Milk + Cheese + Butter ($200)
Meuniere Set ........... Fish + Butter ($250)
Mushroom Curry ...... Ruby Spice + Potato + Mushroom ($200)
Mushroom Gratin ..... Cheese + Mushroom + Butter ($150)
Omelet .................... Egg + Butter ($200)

Desserts

Carrot Cake .................... Carrot + Egg + Milk ($150)
Fruit Juice ........................ Milk + Peach + Grape ($50)
Grilled Yam ..................... Yam ($75)
Kashry Ice Cream ........... Kashry + Brown Milk + Star Milk ($150)
Love Cocktail ................. Watermelon + Grape ($200)
Peach Tart ....................... Peach + Egg + Butter ($125)
Pound Cake .................... Milk + Egg + Butter ($175)
Rich Juice ........................ Star Milk + Banana + Peach ($75)
Strawberry Cake ............. Strawberry + Egg + Milk ($190)
Sweet Potato ................... Yam + Butter + Egg ($150)
Veggie Cake .................... Tomato + Egg + Milk ($150)


Peixe /Espécie /localização/preço.





Arna: lago da tartaruga 400G//// Big Arna: lago da tartaruga 800G



Tiny Colombo: parte de baixo do rio 10G//// Colombo: parte de baixo do rio 20G



Big Colombo:parte de baixo do rio 40G////Huge Colombo:parte de baixo do rio100G



Tiny Huchep: parte de baixo do rio 60G////Huchep: parte de baixo do rio 90G



Big huchep: parte de baixo do rio 170G//// Huge huchep: parte de baixo do rio 250G



Tiny Nyamame: cachoeira/lago da tartaruga50G/// Nyamame: cachoeira/lago da tartaruga 60G.



Big Nyamame: cachoeira/lago da tartaruga 130G///Huge Nyamame: cachoeira/lago da tartaruga 200G.



Tiny Rainbob: parte de baixo do rio 70G/// Rainbob: parte de baixo do rio 80G.



Big Rainbob: parte de baixo do rio 150G///Huge Rainbob parte de baixo do rio 500G



Tiny Sharshark: parte de baixo do rio 500G/// Sharshark: parte de baixo do rio 600G.



Big Sharshark: parte de baixo do rio 1200G/// Huge Sharshark: parte de baixo do rio 2500G



Tiny Snelt:lago da tartaruga/parte de baixo do rio 20G///Snelt:lago da tartaruga/parte de baixo do rio 30G.



Big Snelt: lago da tartaruga/parte de baixo do rio 60G///Huge Snelt: lago da tartaruga/parte de baixo do rio 100G.



Yamame:parte de cima do rio 500G///Big Yamame: parte de cima do rio 1000G.





OBS: A melhor hora de pescar uns Huge Sharshark é de madrugada das 8:00 PM

As 09h00min AM


Obrigado "

Anônimo disse...

Olá Gente Acho que fui Meio Besta de Passar meus Assets, Más Apagarei Assim que Puder.

CONSTRUÇÕES

Seed Maker
Para Conseguir Fale com Takakura sobre a Maquiná depois estará a venda por 6000G na Torre, Para Conseguir O Seed Maker grátis Seja amigo de Darly e entre na casa dele 1PM, ele vai ficar nervoso porque descobriram sua invenção ai ele resolve te dar ela fica na Tool Shed, Evite Falar Com Takakura sobre a máquina.

Great Field
Não é muito Comum No jogo, mais descobri Um Geito De Conseguir ela, Quando Takakura estiver olhando suas platações (Talvez Tenque ter Muitas)Fale com ele e ele conversará normal ( sobre Crops,Animals,Ordening,etc.) Ai depois que conversar com ele Vá até a Torre E na Penúltima Opção, Você vera a Great Field a Venda por 20000G.
e esse Terreno 3 é muito fertil então plante oque quer

Pond
Estará a Venda na torre por 2500G, serve para ter patos, Quando Chegar no dia 1 Summer Sua Esposa irá te Chamar E falar que tem patos na sua fazenda ai você poderá ficar com eles e é claro você dará o Nome.

Food Processing Room
Muito ùtil, essa maquina custa 30000G, Serve para Fazer queijos(Chesse) e Manteiga(Butter),é muito Bom para Transformar leite da Vaca normal (Leite S) em Butter, o leite S da vaca normal vale 150G, Quando você transforma em Good Butter Irá Aumentar o preço 300G cada Good Butter e o bom é que o Van da Desconto.

Milking Room
Não é muito bom, Tira leite das vacas Automaticamente é só empurrar as vacas pra porta (Nova) e Tirára Leite.

Chicken Yard
Você consegue com o Takakura, Para Comprar é só ter umas 4,5 OU 6 Galinhas e Takakura irá vender vale 10,000, Sabe aquela casinha pequena aonde ia ficar o cavalo?, quando Você compra essa contrução Substituira a Casinha pequena e Colocar a Cerquinha (Chicken Yard), o chicken Yard Serve para dar comida pra galinha sem comprar

Anônimo disse...

JÁ ESTOU DE FÉRIAS E VOU COLOCAR MAIS DICAS.

CHAPETERS

CHAPTER 1 (O COMEÇO)
No chapeter 1 Você irá começar o jogo Quando aparecer as duas opções na tela inicial '' New Game '' (Começar o jogo) '' Continue '' (Continuar o jogo), se é a primeira vez que você joga coloque na opção New Game, Se você ja jogou e quer continuar coloque na opção Continue, Depois Disso Aparecera Uma Tela Azul e Takakura Irá Falar Muitas Coisas e Te Mostrar toda a fazenda, depois irá aparecer dois Cachorros Você Escolhe um dos dois, depois ele te mostrará sua casa e Você Começa ás 5AM ou 5PM.

CHAPTER 2 (A MORTE DE NINA)
Você deve saber quem é Nina né?, pois é ela é uma pessoa adoravél e Carinhosa, no Chapter 2 ela irá Morrer e Galen irá morar perto da fazenda de vesta.

CHAPTER 3 (A CHEGADA DE UMA FAMILIA)
Depois Sabe aquele espaço Entre a Casa de Hugh e a casa de Nina, então no Chapter 2 ou 3 Irá chegar mais uma pessoa para Morar ali na quele espaço e será Samantha,Kate e Grant.

CHAPTER 4 (AOS 50 ANOS)
Quando passar vários chapter você ficará velho e seu filho irá crescer e a casa Passa a ser Maior.

CHAPTER 5 (A ESCOLHA DE SEU FILHO)
Como você sabe Dizem que um dia Seu filho Escolherá Uma Profissão, e esse dia chegou aparecerá um Trailer de seu filho andando na fazenda de vesta e seu filho escolherá a profissão que quer fazer.

CHAPTER 6 (A MORTE CHEGOU)
Agora chegou o dia de sua morte diga a deus a sua fazenda você irá morrer e aparecerá um video Mostrando Seus Amigos Tristes Por que você morreu.

CHAPTER 7 (????)
Dizem que você joga com seu filho então pode ser esse chapter.

THE SECRET CHAPTER (????)
Depois que você morre aparecerá a tela inicial então Quando você continuar aparecerá Haven e você ficará velho de novo.

Coloquei Anonimo mais meu nome é Felipe o de cima !

N!KoL@! SoBr@N! disse...

Cara quer que eu coloque essas dicas na postagem ?

Anônimo disse...

ola eu estou jogando haverst moon edição especial,no primeiro ano eu comprei o lago e no segundo ano fiquei quase o mes todo acordando depois da minha esposa no primeiro e segundo mes,e nada de patos porque?eu tenho chance de pega-lo ainda?

Anônimo disse...

ola novamente deixei uma questão acima mas ninguem pode me responder?
obrigada desde já.

Anônimo disse...

cara é facil espera um poco é no summer acorde sempre en tornp de umas 5 vzs depois q sua mulher e ai vai aparese um cut-scene ai ela fala e tu vai te q i la.

Anônimo disse...

valeu ai pela ajuda muito obrigada

Anônimo disse...

cocmo comprar o lago me ajuden?

tania disse...

e so ir la na torre que fica em frente da casa dos animais,onde coloca as coisas pra vender,fica no caderno de notas,fica no item onde tem ferramantas ,acho que o penultimo item

tania disse...

como faco pra compra o terreno grande ou green fiel acho que assim que escreve

Anônimo disse...

ola eu sou o danilo nc. tenho uma pergunta. akabou meu fooder o q eu faco e pra q q serve o food processing room. me ajuda aiiih felipe.
ahhhh, gostei mto de seu detonadao valeu

Megan Parker disse...

o felipe
eu pedi uma filha ai apareceu assim uma frase:
Seu neto está aprendendo a falar!
Meu neto!Eu num tenho neto?
a roupa da filha é laranja?

Anônimo disse...

adorei todas as dicas valeu ae felipe :D

Anônimo disse...

tem como comprar coisas pela aquela loja virtual da TV ?????????

Anônimo disse...

o felipe tem como comprar coisas pela loja da TV ?

Anônimo disse...

felipe passa seu msn ;D

Anônimo disse...

passa ae msn filipe ;D

Anônimo disse...

naum consigo comprar o pond no meu naum aparece como eu faço ajuda felipe ah detonado maneiro depois vc mi fala como eu compro o pond(lago) da resposta no msn gabrielstz@hotmail.com.br valeu fui

Anônimo disse...

como eu mando fazer o lago?

Anônimo disse...

como eu coloco mais comida na maquina?

Anônimo disse...

e so ir la na torre que fica em frente da casa dos animais,onde coloca as coisas pra vender,fica no caderno de notas,fica no item onde tem ferramantas ,é o penultimo item

Matheus disse...

eu preciso saber como fundir semente

matheus disse...

Quem souber me responde

Matheus disse...

eu to no 7° capitulo e ã consigo fundir sementes

Matheus disse...

ñ sei como

Matheus disse...

da uma ajudinha ai vai felipe

Matheus disse...

vou dar uma dica

nunca deixe seus animais com fomo eles podem morrer e vc vai perder o dinheiro da compra

fulvio leo siva de caldas disse...

Para botar o lago vc tem q ir na torre q fica de frente ao barn dai vc coloca no caderno de anotaçôes e vc procura o nome pond la onde vc encomenda as contruçôes.
Espero q ajude.

Anônimo disse...

tem como aumentar o celeiro pq o meu já encheu de animais

Letícia disse...

O que faço com as coisas que ganhei na escavação da mina de carter. Serve para alguma coisa?

Anônimo disse...

valeu foi muito util para mim

Anônimo disse...

pra fundir sementes é preciso ser amigo de takakura aí no segundo capitulo vc vai na casa dele por volta das 7:30 e vc vai ter o cs aí vc ganha uma planta a tartan aí vc colhe qualquer fruto e coloca la junto com outro fruto eaí vc tem a fuuzao de sementes , se tiver o sed maker ajuda mt

victor disse...

é bom vc sempre fertilizar o pasto , tem duas formas de vc adquirir fertilizantes ou vc compra da vesta por 40G ou vc compra o fertilizer maker vc faz fertilizantes se vc colocar flores e fodder la na maquina vc fertilizando o pasto ele cresce aí vc corta com foice e o fodder vai direto pro celeiro

victor disse...

pq que o harvest moon do ps2 é tão lento e não é tão rapido como os outros?

Anônimo disse...

caramba eu to no 3 capitulo da pra mim pega o tartan ainda??

Anônimo disse...

quanto coração pressiso para tem uma namora?
como almenta a casa?
como amenta o celeiro?
qual nome do fertilisante que usa no pasto?
tem como ir na cidade?
para que serve os duentes?
alguem me reponde por favor!!!

Anônimo disse...

eu sei a receita do tartan de 66.666 g:
primeiro tem tem q mistura pessogo + banana e tbm pessogo + laranja ai depois vai dar o resultado de pessogo + banana = magerum e o resultado de pessogo + laranja = lanmuge ai vc planta a lanmuge e a magerum e quando crecer as arvores vc mistura magerum + lanmuge o resultado vc q tem q colocar o nome nela e ai vai dar a de 66666G .






























































































bo e isso

Anônimo disse...

oi




























































































































g




























g

























g























g












g
















g














g

















g















g














g





















g

Anônimo disse...

fuck yea.

Anônimo disse...

argh esse jogo e muito lento comparando com os outros hm.

wesley disse...

queria saber se precisa da comida pra galinha
se precisar aond compro ? e na ond eu ponha a "comida" ?


obss eu so novo ainda no joguinho nun sei nd

MINATO O FODA disse...

ô felipe volta a postar seu puto (puto)=burro

counter strike disse...

PESOSAL ADD MSN TETEU_ONLINE14@HOTMIL.COM (minusculo <<<) tem como pintar a casa no harvest moon a wonderful life special edition ps2 ???

counter strike disse...

PESOSAL ADD MSN TETEU_ONLINE14@HOTMIL.COM (minusculo <<<) tem como pintar a casa no harvest moon a wonderful life special edition ps2 ???

Anônimo disse...

como eu faso para ter uma namorada

Anônimo disse...

cars eu to no chapter 4 e jatenho quase tudo só ñ consigo ter dinheiro...se puder me ajudem ;D e só prar confirmar eu ja vi a coruja é so no dias q o vam vai pra cidade.... valeu galera seus fdps fudidos..............

Unknown disse...

Boa noite sou a milena...alguem ainda joga harvest ? Tem algum grupo do whatssap?

Postar um comentário