Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

ANALISE DO NHL 09

Por N!KoL@! SoBr@N! em








ANALISE DO NHL 09


Dinâmica e novos modos de jogabilidade prometem derreter o gelo do ringue.

Uma das franquias de esporte mais aclamadas no mundo dos games retorna com grande estilo na nova geração. Desde os primórdios dos vídeo games, a série NHL (National Hockey League) vem deslizando com classe nos consoles, marcando sua estréia no extinto Intellivision em 1980. Com títulos lançados para praticamente todas as plataformas existentes, incluindo Sega Saturn, PC, Nintendo 64, Dreamcast, PlayStation 2 e até mesmo celulares, a franquia vem conquistando fãs de um modo cativante, divertido e até mesmo, em alguns casos, incluindo doses de violência corpo-a-corpo.

Agora o game promete grandes momentos em suas versões para Xbox 360, PC, PlayStation 3 e PlayStation 2. Contando com uma variedade de equipes, modos de jogo e gráficos estonteantes, NHL 09 chegará para quebrar o gelo dos consoles.

Seja um profissional

A grande novidade no título é a modalidade Be a Pro. Inspirada no modo de jogo presente em FIFA 08, Be a Pro permitirá que o jogador encarne um atleta de hockey e treine-o até chegar ao topo. Depois de criar seu próprio personagem, você deverá entrar em acordo com um time da AHL (American Hockey League ou Liga Americana de Hockey, em português) e começar sua jornada através de uma carreira inicial amadora.

Assim como na modalidade presente nas séreis da FIFA, quando você está no gelo em NHL 09 o atleta criado por você terá total enfoque, graças à câmera posicionada em uma perspectiva de terceira pessoa. As oportunidades para ataques serão otimizadas através do novo sistema de câmera, fornecendo ainda uma variedade extensa de ângulos para a visualização do alvo, no caso, o gol.

Um dos aspectos mais intrigantes do modo Be a Pro presente no game são os papeis que o jogador pode cumprir quando cria seu atleta. Além de jogar na posição de atacante, você também poderá usufruir da posição de patinador regular, defensivo, ofensivo/agressivo e até mesmo optar por um atleta com foco em lançamentos à distância. Como conseqüência, assim que você começar a deslizar pelo campo junto com seu time, o técnico de sua equipe terá diferentes expectativas conforme o papel designado ao seu atleta. Estas expectativas individuais formarão a base para como seu desempenho será julgado em game e resultará no progresso do atleta.

Atos trazem conseqüências

Você será julgado em 3 categorias principais, são elas posição, trabalho em equipe e estatísticas. Levando em consideração que sua posição no gelo é crucial para o sucesso como atleta e para seu time, você sempre será julgado de acordo com seu local em campo predeterminado pelo papel designado. Mas não se preocupe caso se encontre perdido em jogo. Se estiver fora do local objetivo, uma seta aparecerá indicando a direção em que se deve ir. A freqüência em que esta aparecerá está diretamente relacionada com a constância que o jogador se mantém na posição ideal e, caso o atleta não respeite as posições determinadas, será julgado de acordo com suas ações em campo.

O segundo aspecto que afeta seu desempenho é o trabalho em equipe. Este leva em consideração uma vasta quantidade de fatores: desde o número de lançamentos realizados até as interferências em passes cometidas pelo jogador. Em NHL 09, solicitar passes e realizar lançamentos — mesmo que estes não atinjam a rede — podem trazer bons julgamentos, mas nem sempre. Caso o jogador abuse da solicitação de passes ou ataque quase que aleatoriamente todas as vezes que receber o disco, o retorno pode não ser muito favorável. Além disso, se seu jogador pedir para voltar em campo enquanto está no banco de reservas, o técnico pode não se demonstrar muito satisfeito e até mesmo reduzir seu desempenho. Existirão ataques e bons ataques e a inteligência artificial saberá a diferença entre estes — e logo você também irá notar.

A expectativa do trabalho em equipe será uma variável dependendo do papel escolhido. Caso você esteja na defesa, a equipe não esperará muitos lançamentos seus mas sim uma defesa agressiva e eficiente.

Já para as estatísticas, o jogador será envolvido por números que influenciarão no desempenho obtidos em ligas menores e também na gigante NHL. Caso você falhe em desempenho, será possível aguardar até o Big Show, caso já esteja competindo pela NHL, ou esperar por uma troca realizada por equipes menores.

Ponto para a jogabilidade de NHL 09

Pontos de atributo também estarão disponíveis para compra em game. Com estes você poderá aumentar sua performance e adquirir um hockey card. Este cartão apresentará detalhadamente suas estatísticas, demonstrando os objetivos cumpridos em ligas menores e o restante de pontos necessários para atingir o status de lenda na liga nacional americana. Neste modo também será possível obter imagens em jogo (screenshots) e aplica-las ao cartão.

A jogabilidade utiliza usa e abusa dos controladores analógicos dos consoles. Usufruindo de um sistema similar a versão NHL 07, o novo game apresenta comandos de ataque que são ativados através do direcional analógico. Para isso o jogador terá de puxar e até mesmo girar o direcional, realizando diversas jogadas complexas e, dependendo de como este é movimentado, potentes.

Na defesa o dinamismo dos controles também está presente. Através dos analógicos, é possível curvar-se ou até mesmo empurrar adversários. Mas cuidado, caso a ação não seja aplicada corretamente, o jogador irá demorar a retornar para sua posição defensiva, e este é o momento ideal para o adversário atacar e marcar um gol. Além disso, jogadas e algumas táticas poderão ser aplicadas em game para incrementar o realismo.

Variedade de modos online e promessas cercam o game


Outra grande adição é o aprimoramento do sistema online de partidas “três contra três”. Agora em NHL 09, a modalidade foi incrementada para partidas “seis contra seis”, satisfazendo o desejo de fãs do esporte. Para proporcionar ainda mais diversão no modo multiplayer, NHL 09 também contará com suporte para ligas, torneios e uma outra função misteriosa, que promete ser alucinante, a qual os produtores guardam a sete chaves.

Resta esperar se as ambições de NHL 09 não deslizarão no gelo e se a produtora Electronic Arts suprirá com êxito as expectativas dos jogadores.

Trailer Oficial:


Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário